Mais Lidas

O ponto forte dos fracos

Será que os quatro grandes do futebol carioca estarão nas seminais do Estadual?

Botafogo e Flamengo se enfrentam no estádio Nilton Santos,  pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2021
Botafogo e Flamengo se enfrentam no estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2021 -
Participei de um bolão com companheiros da Super Rádio Tupi sobre quantos dos quatro grandes do Rio — Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco — estariam nas semifinais do Campeonato Carioca. Opinei por dois e não me espantarei se só Flamengo se classificar. O Fluminense pode ser outro, mas está ameaçado. Botafogo e Vasco, que sofreram duro golpe da queda para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, se agarram a chances matemáticas. O raciocínio é simples, enquanto os grandes ralavam no Brasileirão, outros não tiveram o mesmo desgaste, trabalharam suas equipes com calma e tempo de sobra. Volta Redonda, Madureira e Portuguesa se destacaram, Nova Iguaçu, Resende e Boavista no degrau inferior, Bangu e Macaé decepcionando e lutando contra o rebaixamento. A nova fórmula da disputa, os doze jogando entre si para classificar quatro para as semifinais está aprovada, não fosse esse abre e fecha que forçou mudanças de datas, locais e horários dos jogos o resultado seria melhor.

Dureza

Alfredo Sampaio, técnico da Cabofriense - Divulgação/Cabofriense
A partida entre Flamengo e Madureira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, é a atração desta segunda-feira pelo Cariocão. O técnico Alfredo Sampaio sabe da força do adversário e preparou a sua equipe para resistir à pressão da cavalaria rubro-negra, e conseguir pelo menos um empate, ponto que manteria invencibilidade e encaminharia a classificação. O líder, e agora com os titulares, o Flamengo sobra na turma, é favoritíssimo ao título, mas não deve pegar moleza.

PEDALADAS

Ídolo da galera tricolor, Fred tem contrato até 21 de julho de 2022 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
- O técnico português Abel Ferreira declarou que está montando no Palmeiras um futebol romântico/pragmático. Não é um fofo?

- Federações deveriam exigir qualidade nos gramados sob pena de interdição.

- Os árbitros se sentem seguros e confortáveis sem aqueles chatos do VAR palpitando em seus ouvidos

- Fred condenado a pagar R$ 20 milhões ao Atlético Mineiro

BOLA DENTRO

Volta Redonda bateu o Fluminense nesta sexta-feira por 3 a 2 - André Moreira/Volta Redonda
Para quem conhece a estrutura do Volta Redonda não é surpresa a boa participação no Campeonato Carioca com expectativas de voos mais altos.

BOLA FORA

A pausa no Campeonato Paulista será maior por causa da Covid-19 - Arquivo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia jogos com intervalos de 48 horas, segundo ela com acordo dos jogadores, ferindo a lei das 66 horas e colocando a saúde em segundo plano.

Comentários