A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) atendeu pedido do Flamengo e passou para amanhã, às 19h, no Maracanã, o jogo contra o Vasco que estava marcado para hoje. Foi a centelha necessária para aceder a chama da rivalidade. O Vasco reagiu alegando que sequer foi consultado, expediu nota elencando danos à programação causados pela mudança, falando em desrespeito e fechou acusando a entidade de favorecer o adversário, promovendo desequilíbrio na competição. O Flamengo apenas pediu e foi atendido, o alvo da fúria vascaína deve ser a Ferj, que errou se não fez a consulta sobre a mudança, mas não vejo prejuízo técnico, ao contrário, nas alegações o Vasco destaca ter vindo de viagem cansativa, trabalhado fim de semana, por isso um dia a mais de repouso deveria ser comemorado. O fato pelo menos serviu para botar lenha na fogueira agitando a galera e tornando o duelo Rogerio Ceni x Marcelo Cabo (foto) ainda mais atraente. O Clássico dos Milhões já vai começar em temperatura máxima.
O novo Fluminense
O momento obriga os clubes a enfrentarem a realidade. Quem tem mais sofre menos, mas sofre e cedo ou tarde será alcançado pela crise. Veja o exemplo do Fluminense, que tem no excelente trabalho de base, uma espécie de poupança. Apertado, vende suas joias e as substitui por veteranos, agora mesmo anunciou cinco reforços, todos na casa dos trinta anos, que se juntarão a Fred (foto), Nenê, Egídio e Ganso. Xerém terá que dobrar a produção.
PEDALADAS
- Flamengo x Vélez Sársfield, Fluminense x River Plate, dois clássicos sul-americanos abrindo os trabalhos da dupla carioca na Libertadores. Briga de cachorro grande
- O vice-presidente do Vasco, Carlos Osório, acusa a Ferj de subserviência ao Flamengo. Nos tempos do Eurico Miranda (foto), o Flamengo acusava a entidade de subserviência ao Vasco.
BOLA DENTRO
A Conmebol, entidade máxima que controla o futebol na América do Sul, anuncia que receberá doação de cinquenta mil doses vacinas CoronaVac para proteção de jogadores e jogadoras participantes das competições por ela promovidas.
BOLA FORA
Até agora não foram apuradas as causas e responsabilizados os envolvidos na pancadaria na entrada dos vestiários no final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras. no último domingo, em Brasília
Vacinados contra Covid-19 devem observar...
Acusado de tentativa de feminicídio é ...
Caso Henry: após enterro, Monique procu...
São Gonçalo terá Restaurante Popular ...
Homem foragido da Justiça de Minas Gera...
Doria cobra do governo federal agilidade...
Musa do Corinthians afirma gostar de ver...
Rodolffo diz que pensou em desistir do '...
Mãe de Isabella Nardoni comenta morte d...
Mc Marcinho recebe alta após ficar inte...