Mais Lidas

SEGUNDONA É PARA OS FORTES

Chamusca. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 15 de Marco de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Chamusca. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 15 de Marco de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo -
Vasco e Botafogo que tratem de se preparar para enfrentar as dificuldades que os esperam na corrida pela volta à primeira divisão. O campeonato da segunda divisão, que a CBF rotula de Série B para tentar suavizar, é o verdadeiro torneio da morte. São vinte clubes se enfrentando em 38 rodadas, turno e returno, pontos corridos, tudo como na divisão de elite, a grande diferença está nos objetivos, na primeira divisão os clubes brigam pelo título, por vagas na Libertadores, Sul-Americana, ou seja, o desastre só acontece se chegar entre os quatro últimos. Na Segundona a escalada é inversa, precisam de fôlego de maratonista para terminar entre os quatro primeiros e a prioridade não nem ser campeão, é não ser quinto colocado. Acrescente a isso dificuldades com longas viagens, logística, queda brutal no faturamento, cobrança acirrada das torcidas e o resultado é esse, briga de foice no escuro, não é para qualquer um.

É HOJE

Fluminense e Portuguesa iniciam a luta por vaga na final do Campeonato Carioca com inegável favoritismo tricolor, até pela vantagem no caso de empate. Cauteloso, Roger Machado alerta para as dificuldades, equipe vem de jogo desgastante na Colômbia, sabe que vai pesar. Cabe a Portuguesa dificultar as coisas e tem capacidade para isso, não chegou às semifinais por acaso, teve tempo para se preparar e vai em busca de um sonho.

PEDALADAS

Corinthians em queda livre, cofre vazio, torcida em pé de guerra, Brasileirão chegando e pavio aceso.
Cariocão correu bem até agora, alguns erros de arbitragem, nada demais. VAR de volta, será que aprenderam?
Conmebol disponibilizou vacinas para atletas e provocou protestos dos mesmos que acham natural vacinar em prioridade os olímpicos.

BOLA DENTRO

Fred foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o Santa Fé, na Colômbia por 2 x 1. Fez os gols, se isolou como segundo artilheiro da história do clube e quer mais.

BOLA FORA

Depois de perder para Inter de Limeira, Abel Ferreira disse que para o Palmeiras o Paulistão só serve como treino. Não conhece a história do clube onde trabalha.

Comentários