Mais Lidas

A VOLTA DA GALERA

Everton Ribeiro - Flamengo x Defensa y Justicia - 14-07-2021
Everton Ribeiro - Flamengo x Defensa y Justicia - 14-07-2021 -
Estádio em silêncio com microfones captando palavrões dos treinadores furibundos com as trapalhadas de seus pupilos parece estar com os dias contados. O Governador do Distrito Federal saiu na frente, decretou a permissão, publicou regras em que organizadores e frequentadores estão sujeitos a multas e autorizou a presença de torcida no jogo Flamengo x Defensa y Justicia, pela Libertadores da América, com 25% da capacidade do Estádio Mané Garrincha, desde que para maiores de 18 anos vacinados e venda de ingressos exclusivamente pela internet. Os argentinos concordaram, o resultado da bilheteria será do Flamengo e o primeiro jogo com público pagante está por acontecer nesta quarta-feira em Brasília, ressalvando a possibilidade de que surja um político mala, que faz de tudo para aparecer, empunhando uma liminar impedindo por prejudicar o ciclo de reprodução dos quero-queros que têm ninho no gramado.

TEMPERO

Renato Gaúcho vai ter que acertar a mão na receita se quiser recuperar o tempo perdido na escalada do Flamengo rumo ao tricampeonato no Brasileirão. O Bahia, adversário de hoje, tem 17 pontos e sabe que se perder para o Rubro-Negro, que tem 15 pontos e dois jogos a menos, será ultrapassado de passagem. Mas o Flamengo terá que jogar muito mais do que mostrou quarta-feira, especialmente no quesito disposição, se não quiser engasgar com o tempero baiano.

PEDALADAS

  • Futebol em Olimpíada não tem nada a ver com a FIFA, porque é evento do COI (Comitê Olímpico Internacional), que trata o torneio como Copa do Mundo fora de época e para o qual a FIFA sempre torceu o nariz.
  • O Vasco precisa de duas ou três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro para ganhar confiança, motivar a galera e pegar no breu. Vencer o líder Náutico hoje será um baita impulso nessa arrancada.

BOLA DENTRO

Michael está vendo seus esforços recompensados no Flamengo. O cara trata de superar as dificuldades com empenho e coragem, pegando embalo nos tropeços. Ganhou a galera.

BOLA FORA

Houve um tempo em que jogar ou trabalhar no Botafogo era desejo de qualquer profissional de ponta. É triste ver o clube procurando treinador e ouvindo não como resposta.

Comentários