Mais Lidas

COBRANÇA MUITO EXAGERADA

Existe diferença entre o que quer e o que pode fazer no momento. As dificuldades impostas pela pandemia e o consequente estrangulamento do calendário levam os treinadores a priorizar pontuar, catar pontos como se fossem pepitas de ouro cobrando empenho, garra e entrega total por parte dos jogadores mesmo sem o tempo mínimo indispensável para descanso e treinamentos. A derrota do Fluminense de Roger Machado (foto) por 1 a 0, sábado, no Maracanã, retratou isso. Grêmio não jogou bem, jogou com vontade e foi premiado com um pênalti no fim do jogo, que convertido ampliou de um para três pontos o lucro. Felipão foi recrutado exatamente por ser um profissional experiente, cascudo e capaz de conduzir o grupo focado nas necessidades que o momento requer. Cito o Grêmio como exemplo pelo drama que vive. os analistas cobram jogo bonito, espetáculo. A torcida, resultados, Mas atletas não são máquinas e mesmo que fossem, máquinas também precisam de manutenção.

CBF ANDA PESSIMISTA

A CBF não demonstra o mesmo otimismo revelado pela Conmebol no que diz respeito à presença de público nos estádios. O argumento da CBF é pertinente. Brasil é um país gigante e o assunto precisa ser tratado levando-se em consideração as condições da pandemia de covid-19 em cada região. Para liberar no Brasileirão e Copa do Brasil, só com o aval das autoridades sanitárias de cada sede, o que, no momento de dificuldades que vivemos, parece muito difícil.

PEDALADAS

Chão quente para Hernán Crespo no São Paulo. Derrota em casa para o Fortaleza e equipe patinando no Brasileirão com duas vitórias em onze jogos é ameaça de panela.

Botafogo muda de técnico e não resolve o problema, perdeu de virada por 2 a 1 para o Brusque, sob comando do interino Ricardo Resende, no Niltão, e agravou a crise.

O ambiente político ferve na Gávea. Flamengo é como o Rio de Janeiro, lindo visto de cima.

BOLA DENTRO

Chama atenção o desempenho de Fortaleza e Ceará no Brasileirão. Futebol cearense progredindo e dando chega pra lá nos chamados papões para se aboletar no meio deles.

BOLA FORA

Massagista Marcelo, do São Paulo, passou mal durante jogo com o Fortaleza, e a ambulância teve que ser empurrada para pegar no tranco, perdendo tempo precioso. Absurdo.

Comentários