Mais Lidas

BAILE PRETO E VERMELHO

Andreas Pereira marcou o primeiro gol na estreia pelo Flamengo
Andreas Pereira marcou o primeiro gol na estreia pelo Flamengo -

Depois de um primeiro tempo equilibrado, veio a goleada na Vila Belmiro. As mexidas dos treinadores determinaram o resultado. Matheuzinho entrou aceso no lugar de Isla e deu mais objetividade ao ataque abrindo os caminhos do gol. Fernando Diniz, ao tentar reprogramar seu time, acabou facilitando as coisas. Santos se abriu, Gabigol fez três, o estreante Andreas, que acabara de entrar, fez o quarto em seu primeiro toque na bola, 4 a 0. Flamengo em mais uma jornada inspirada sob o comando de Renato, avisando que está na briga com dois jogos a menos no Brasileirão, vivo nas disputas das copas do Brasil e Libertadores. Ganhar as três competições é o sonho da Nação e a proposta tanto de Renato quanto dos jogadores. Por enquanto está dando tudo certo, mas a caminhada é longa e o sucesso depende basicamente de três fatores: dedicação, disciplina e uma generosa pitada de sorte. Sonhar não custa nada.

DRAMA PARA O TRICOLOR GAÚCHO

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro é crítica. Com 16 pontos em 17 jogos, apenas quatro vitórias, nenhuma convincente, esse gigante do futebol brasileiro agoniza a espera de um milagre para escapar do rebaixamento. A torcida, acostumada a grandes conquistas, teme o pior. Missão do experiente Felipão é árdua, precisa de uma virada capaz de garantir dez vitórias nos 21 jogos restantes para alcançar os 45 pontos salvadores. Vai precisar de apoio e muita sorte para permanecer na Primeira Divisão.

PEDALADAS

Termina hoje o prazo para que William se desvincule do Arsenal, da Inglaterra. O Corinthians está monitorando e mantém conversas com o atacante, mas existem outros clubes interessados.

No jogo com o Santos, um lance inusitado. O goleiro Diego Alves, do Flamengo, dominou a bola com os pés e conseguiu o que parecia impossível. Sozinho, ao tentar servir um companheiro, chutou para trás e acabou cedendo escanteio.

BOLA DENTRO

Aos 36 anos e nove anos depois. o português Cristiano Ronaldo volta ao Manchester United e pode apostar que com muita disposição e lenha para queimar.

BOLA FORA

Tite é da aqueles que só louva Santa Bárbara quando ronca trovoada. Deixou Gerson de fora de todas as convocações anteriores. Agora, no sufoco, se lembrou dele.

Comentários