A superioridade do futebol brasileiro no continente se materializou e a tendência é que a distância se alargue cada vez mais. Qualquer adversário nas diversas competições obtém resultados pontuais, mas no final vem dando Brasil com folga. Exceção foi a conquista da Copa América pela Argentina, o grande rival que, mesmo em queda livre, ainda dá trabalho. Não que o Brasil esteja voando, os outros é que estão mais fragilizados.
O Brasil é líder disparado nas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar. Já o Flamengo, de Gabibol (foto) e Palmeiras são os últimos campeões e agora decidem a Libertadores, enquanto Bragantino e Athletico, a Sul-americana. Domínio absoluto que esconde a realidade.
A falta de intercâmbio com europeus é o grande problema no planejamento para a Copa. Vamos entrar no Mundial sem testar a nossa força diante de outras escolas. A Seleção Brasileira, comandada pelo Tite, sairá daqui como maior entre os menores, podendo entrar na competição como menor entre os maiores. Sinal dos tempos.
A RESSACA RUBRO-NEGRA
Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentarão esta tarde no Maracanã depois de comemorarem as respectivas passagens para as finais das Copas Libertadores e Sul-Americana. Estou curioso para saber como se comportarão, que peso terão as pernas depois de jogos desgastantes física e emocionalmente. O Flamengo teve um dia a mais de descanso, o que, nas circunstâncias, representa uma pequena vantagem no que poderá ser o jogo das pernas bambas.
PEDALADAS
Investigações sobre manipulações de resultados voltam ao noticiário. Escândalo do Boxe Olímpico, possível envolvimento de Diego Costa com apostas, jogo dos 19 escanteios... O cerco está apertando.
Na escalada para voltar à elite do futebol brasileiro, Vasco encara o penúltimo colocado Confiança.
Mesmo desfalcado pelas convocações, o Flamengo é contra estender o Brasileirão até 26 de dezembro. CBF deve manter o calendário original.
BOLA DENTRO
Capitães de dezenove clubes da Série A assinaram manifesto enviado a CBF protestando contra estender o Brasileirão até 26 de dezembro. Só o do Flamengo não assinou.
BOLA FORA
Rede hoteleira no Uruguai lotada na época do jogo Flamengo x Palmeiras. Cuidado ao comprar lugar em caravana sem comprovação de hotel para não ter que dormir no sereno.
Freixo pede ao MPF investigação de Mic...
Pesquisa aponta que mesmo com vacinaçã...
Prefeitura de Nova Friburgo anuncia novo...
Marcello Sortino abre álbum de fotos de...
Edmundo revela que 'assumiu mulher' em q...
Articulado é apedrejado no corredor Tra...
Vídeo! Mulheres dançam na frente de qu...
Outubro Rosa vai oferecer diversas açõ...
Sem ganhadores, Mega-Sena acumula e prê...
Nova Iguaçu oferece série de exames gr...