Mais Lidas

AMÉRICA EM VERDE E AMARELO

A superioridade do futebol brasileiro no continente se materializou e a tendência é que a distância se alargue cada vez mais. Qualquer adversário nas diversas competições obtém resultados pontuais, mas no final vem dando Brasil com folga. Exceção foi a conquista da Copa América pela Argentina, o grande rival que, mesmo em queda livre, ainda dá trabalho. Não que o Brasil esteja voando, os outros é que estão mais fragilizados.

O Brasil é líder disparado nas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar. Já o Flamengo, de Gabibol (foto) e Palmeiras são os últimos campeões e agora decidem a Libertadores, enquanto Bragantino e Athletico, a Sul-americana. Domínio absoluto que esconde a realidade.

A falta de intercâmbio com europeus é o grande problema no planejamento para a Copa. Vamos entrar no Mundial sem testar a nossa força diante de outras escolas. A Seleção Brasileira, comandada pelo Tite, sairá daqui como maior entre os menores, podendo entrar na competição como menor entre os maiores. Sinal dos tempos.

A RESSACA RUBRO-NEGRA

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentarão esta tarde no Maracanã depois de comemorarem as respectivas passagens para as finais das Copas Libertadores e Sul-Americana. Estou curioso para saber como se comportarão, que peso terão as pernas depois de jogos desgastantes física e emocionalmente. O Flamengo teve um dia a mais de descanso, o que, nas circunstâncias, representa uma pequena vantagem no que poderá ser o jogo das pernas bambas.

PEDALADAS

Investigações sobre manipulações de resultados voltam ao noticiário. Escândalo do Boxe Olímpico, possível envolvimento de Diego Costa com apostas, jogo dos 19 escanteios... O cerco está apertando.

Na escalada para voltar à elite do futebol brasileiro, Vasco encara o penúltimo colocado Confiança.

Mesmo desfalcado pelas convocações, o Flamengo é contra estender o Brasileirão até 26 de dezembro. CBF deve manter o calendário original.

BOLA DENTRO

Capitães de dezenove clubes da Série A assinaram manifesto enviado a CBF protestando contra estender o Brasileirão até 26 de dezembro. Só o do Flamengo não assinou.

BOLA FORA

Rede hoteleira no Uruguai lotada na época do jogo Flamengo x Palmeiras. Cuidado ao comprar lugar em caravana sem comprovação de hotel para não ter que dormir no sereno.

Comentários