Com a derrota do Flamengo no Fla-Flu e vitória apertada do Atlético-MG sobre o Cuiabá, os mineiros ampliaram a vantagem sobre o Flamengo para 13 pontos. A distância é grande, mas é preciso considerar jogos reprogramados. Atlético cumpriu 27 rodadas, Palmeiras e Fortaleza, 28, e Flamengo, 25, o que torna o jogo entre Flamengo e Atlético, sábado, no Maracanã, decisivo para Renato Gaúcho e sua intrépida trupe. Vencendo, o torcedor atleticano poderá começar a comemorar o fim do jejum de 50 anos. Por enquanto, faz bem em seguir o que prega o seu treinador, que insiste em alertar aos afoitos que ainda temos estrada para percorrer, com curvas perigosas pelo caminho até a bandeirada final. Uma vitória do Atlético no sábado ampliará a vantagem sobre o Flamengo para 16 pontos e nem assim o assunto título estará matematicamente resolvido. Os mineiros, habitualmente desconfiados, sabem que a hora é de comer quietinho e pelas beiradinhas como sugere o experiente Mestre Cuca.
HORA DE DECIDIR
Boto fé no taco do Renato, tanto hoje, quando espero que vença o Athletico-PR e vá a final da Copa do Brasil, quanto na final da Libertadores com o Palmeiras, dia 27 de novembro. Flamengo tem time para ganhar dos dois e mais torcida do que ambos. Vencendo hoje, estará em duas finais que merecerão total atenção. Se ganhar do Atlético-MG sábado e sonhar com o Brasileirão, com jogos a cada dois dias, justo no momento mais difícil, correrá o risco de perder tudo.
PEDALADAS
A derrapada do Vasco no Recife, cedendo empate ao Náutico depois de botar 2 a 0, pode ter sido fatal para buscar o acesso à elite. Alguns jogadores perdem forças com o andamento dos jogos.
O que acrescentam as comparações entre o Flamengo do Renato com o de Jorge Jesus, em 2019, ou do Zico, em 1981? Futebol vive do momento.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é chato quando perde e mais chato quando ganha.
BOLA DENTRO
Governo do Uruguai aumenta para 75 por cento a liberação de público no Estádio Centenário para a decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro.
BOLA FORA
Com 26 pontos e 14 derrotas em 26 jogos, Grêmio precisará vencer seis e empatar um dos 12 jogos restantes para alcançar os 45 pontos e escapar da segundona.
Praça Castro Alves próxima de ser inau...
Chega ao fim o namoro de Thais Braz e Lu...
'A Fazenda 13': Erasmo não crê em saí...
Ex-affair de Larissa Manoela revela esta...
Sheila Mello posta cliques românticos c...
São Gonçalo conta com espaço esportiv...
Professores gonçalenses participam de c...
Tata Werneck derrete seguidores com regi...
Haaland pode retornar somente em 2022 po...
A GATA DA HORA: Lu Gatuza 'bota fogo' po...