Mais Lidas

CUCA NÃO CANTA DE GALO

Com a derrota do Flamengo no Fla-Flu e vitória apertada do Atlético-MG sobre o Cuiabá, os mineiros ampliaram a vantagem sobre o Flamengo para 13 pontos. A distância é grande, mas é preciso considerar jogos reprogramados. Atlético cumpriu 27 rodadas, Palmeiras e Fortaleza, 28, e Flamengo, 25, o que torna o jogo entre Flamengo e Atlético, sábado, no Maracanã, decisivo para Renato Gaúcho e sua intrépida trupe. Vencendo, o torcedor atleticano poderá começar a comemorar o fim do jejum de 50 anos. Por enquanto, faz bem em seguir o que prega o seu treinador, que insiste em alertar aos afoitos que ainda temos estrada para percorrer, com curvas perigosas pelo caminho até a bandeirada final. Uma vitória do Atlético no sábado ampliará a vantagem sobre o Flamengo para 16 pontos e nem assim o assunto título estará matematicamente resolvido. Os mineiros, habitualmente desconfiados, sabem que a hora é de comer quietinho e pelas beiradinhas como sugere o experiente Mestre Cuca.

HORA DE DECIDIR

Boto fé no taco do Renato, tanto hoje, quando espero que vença o Athletico-PR e vá a final da Copa do Brasil, quanto na final da Libertadores com o Palmeiras, dia 27 de novembro. Flamengo tem time para ganhar dos dois e mais torcida do que ambos. Vencendo hoje, estará em duas finais que merecerão total atenção. Se ganhar do Atlético-MG sábado e sonhar com o Brasileirão, com jogos a cada dois dias, justo no momento mais difícil, correrá o risco de perder tudo.

PEDALADAS

A derrapada do Vasco no Recife, cedendo empate ao Náutico depois de botar 2 a 0, pode ter sido fatal para buscar o acesso à elite. Alguns jogadores perdem forças com o andamento dos jogos.

O que acrescentam as comparações entre o Flamengo do Renato com o de Jorge Jesus, em 2019, ou do Zico, em 1981? Futebol vive do momento.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é chato quando perde e mais chato quando ganha.

BOLA DENTRO

Governo do Uruguai aumenta para 75 por cento a liberação de público no Estádio Centenário para a decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro.

BOLA FORA

Com 26 pontos e 14 derrotas em 26 jogos, Grêmio precisará vencer seis e empatar um dos 12 jogos restantes para alcançar os 45 pontos e escapar da segundona.

Comentários