Resta ao Flamengo debruçar sobre o trabalho de recuperação física do grupo para chegar em condições razoáveis à decisão da Libertadores no dia 27, com o Palmeiras, em Montevidéu. Separar o grupo do que vai continuar seguindo a procissão no Brasileirão e iniciar imediatamente trabalho de regeneração dos que vão ao que interessa. A concentração se faz necessária porque, fisicamente, o desequilíbrio é flagrante e o isolamento por duas semanas seria a solução para tentar recolocar a equipe em razoável forma. Tecnicamente, o grupo é muito bom. Fisicamente, está em frangalhos e Renato (foto) reconhece isso, tanto que em cada entrevista usa boa parte do tempo para criticar o fato de ter que jogar a cada três dias. Focar na decisão, levando em conta que se trata de jogo único que pode ter prorrogação e até terminar em cobranças de pênaltis, com grande desgaste físico e mental. Momento requer ações rápidas, práticas e objetivas.
ALÍVIO
Ao assumir o Barcelona, o ex-jogador Xavi confirmou o que a imprensa mundial tinha divulgado e a Confederação Brasileira de Futebol insistia em negar: o convite para assumir a função de assistente técnico na seleção brasileira com o compromisso de ser efetivado como novo comandante ao fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O técnico Tite está bem tranquilo. Afinal, com o Brasil classificado por antecipação para o Mundial e Xavi contratado no Barcelona, seu emprego está garantido até dezembro do ano que vem.
PEDALADAS
Revelar os áudios do VAR piora a péssima imagem da arbitragem brasileira, os caras gritam esbaforidos e brigam com as imagens.
O Vasco deve começar imediatamente a reforma do departamento de futebol se quiser brigar com chances de voltar à elite do futebol brasileiro.
Incrível, a seleção brasileira joga amanhã com a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e por aqui poucos estão ligados.
BOLA DENTRO
Michael sobra no combalido Flamengo, corre o tempo todo, passa, dribla, cruza, cabeceia, chuta e faz gols. Precisa ser preservado para a decisão da Libertadores.
BOLA FORA
O mundo do esporte atento e preocupado com o avanço da ação de quadrilhas especializadas em manipulação de resultados. Assunto merecia análise mais profunda.
Veja as cidades que podem sumir até 203...
Reserva Petrobras, em Niterói, recebe e...
'Nunca é algo bom', diz Mel Maia em liv...
Deputado federal Daniel Silveira deixa p...
Mara Maravilha ataca Xuxa com mudança e...
Comentarista que trabalhou na TV Globo p...
CBF desmembra 37ª rodada e altera últi...
Vídeo: Ex-jogador do Fluminense marca p...
Polícia analisa celulares de pilotos de...
Câmara pode votar segundo turno da PEC ...