Mais Lidas

Conmebol pressiona por Copa do Mundo de 2030 ser na América do Sul

Presidente da entidade apoia ideia de que Uruguai, primeira sede, e outros países recebem centenário do torneio

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez deseja que Copa do Mundo de 2030 seja na América do Sul
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez deseja que Copa do Mundo de 2030 seja na América do Sul -
A Conmebol segue pressionando a Fifa para levar a edição da Copa do Mundo de 2030 para o Uruguai, visando a comemorar o centenário no primeiro país sede do Mundial, em 1930. Além do país, outros três receberiam a competição: Argentina, Chile e Paraguai.
A Uefa também tem o interesse de levar a edição para Portugal, Espanha e Ucrânia. Entretanto, a escolha da sede da Copa em questão será apenas em 2024, quando 211 associações nacionais de futebol votarão.
O presidente da Confederação, Alejandro Domínguez, comentou sobre a candidatura no último domingo em evento realizado pela entidade.
"A candidatura é muito sólida, 2030 é uma questão em que a Fifa tem que decidir o que vai fazer. É responsabilidade da Fifa e da família do futebol como e o que vamos fazer para lembrar aqueles que fizeram a primeira Copa do Mundo, que nasceu no Uruguai. Sempre haverá oportunidade para outros países a partir de 2030. Porque 100 anos se completam apenas uma vez e esse momento tem que ser na América do Sul", afirmou.
Vale ressaltar que Conmebol e Uefa atualmente são parceiras em projetos, além de estarem alinhada politicamente em oposição à Fifa e terem aberto um escritório conjunto em Londres.