Equipe de busca acha quarto de jogador desaparecido após terremoto na Turquia

Empresário disse que foram encontradas as chuteiras de Christian Atsu

Christian Atsu em ação pela seleção ganesa
Christian Atsu em ação pela seleção ganesa -
Nana Sechere, empresário de Christian Atsu, deu mais informações sobre a busca pelo jogador, que está desaparecido desde a segunda-feira da semana passada, quando um terremoto atingiu a Turquia. O agente esteve no prédio desabado, localização do atleta ganês antes da tragédia, e confirmou que o ex-Chelsea ainda não foi encontrado.
"Já se passaram nove dias desde o terremoto e ainda não localizamos Christian. Estou no local do terremoto em Hatay com a família de Christian. As cenas são inimagináveis e nossos corações estão partidos por todas as pessoas afetadas", escreveu em publicação no Twitter.
Sechere contou que chegaram a achar um par de chuteiras de Atsu, mas não localizaram o jogador. O empresário agradeceu às equipes de resgate presentes na Turquia, mas pediu mais ajuda ao clube do atleta, o Hatayspor.
"É uma pena que o clube não esteja no terreno conosco, lado a lado, na procura do Christian. Sua posição e influência, acompanhadas de seu conhecimento local, seriam extremamente úteis. Imploramos ao presidente do clube e prefeito de Hatay, Lütfü Sava, que forneça recursos adicionais para acelerar os esforços de resgate como prioridade", publicou.
Atacante de 31 anos, Atsu está no futebol turco desde o meio do ano passado. Além do Chelsea, o ganês teve passagens por outros clubes importantes do futebol europeu como os também ingleses Everton e Newcastle e o Porto, de Portugal.
O terremoto da última segunda-feira, de magnitude 7,8, atingiu a Turquia em região próxima à fronteira com a Síria. De acordo com dados oficiais, a tragédia deixou 41 mil vítimas fatais.

Veja abaixo a publicação de Nana Sechere na íntegra

"Já se passaram nove dias desde o terremoto e ainda não localizamos Christian. Estou no local do terremoto em Hatay com a família de Christian. As cenas são inimagináveis e nossos corações estão partidos por todas as pessoas afetadas.
Durante meu tempo aqui, conseguimos localizar a localização exata do quarto de Christian Atsu e encontramos dois pares de sapatos dele.
Ontem, recebemos a confirmação de que as imagens térmicas mostravam sinais de até cinco vidas, no entanto, disseram-me que a única confirmação real da vida é através da visão, olfato e som e, infelizmente, não conseguimos localizar Christian.
Esta é uma situação difícil e estamos extremamente gratos a todas as equipes de resgate turcas e estrangeiras, civis locais e voluntários por seus esforços e resposta no resgate de sobreviventes. No entanto, precisamos urgentemente de mais recursos, incluindo um tradutor, no local.
As coisas estão indo incrivelmente devagar e, como resultado, muitos resgates estão sendo adiados e vidas estão sendo perdidas devido à falta de recursos disponíveis para os trabalhadores. É uma pena que o clube não esteja no terreno conosco, lado a lado, na procura do Christian.
Sua posição e influência, acompanhadas de seu conhecimento local, seriam extremamente úteis. Imploramos ao presidente do clube e prefeito de Hatay, Lütfü Sava, que forneça recursos adicionais para acelerar os esforços de resgate como prioridade."