Mais Lidas

Titular do Botafogo nos dois próximos jogos, Diego Cavalieri festeja sequência

Goleiro não disputa duas partidas seguidas há um anos e três meses

Cavalieri tem sido elogiado pelo profissionalismo e a dedicação
Cavalieri tem sido elogiado pelo profissionalismo e a dedicação -

Se o clima no Botafogo é de tensão pela provável eliminação no Campeonato Carioca, pelo menos um jogador tem algum motivo para estar motivado: o goleiro Diego Cavalieri. Titular para os dois próximos compromissos do Alvinegro —contra a Portuguesa-RJ, na próxima quinta-feira, e diante do Americano, no domingo —, o atleta celebra poder voltar a ter uma sequência depois de um ano e três meses.

Com Gatito Fernández a serviço do Paraguai em amistosos, o camisa 12 não tinha a chance de realizar duas partidas seguidas desde o final de 2017, quando ainda defendia o Fluminense.

"Encaro com naturalidade (a chance de jogar). É um longo tempo, passei por isso ano passado de ficar parado. Queria voltar, atuar. Tive a chance de voltar para um grande clube e estou muito feliz. Tudo isso motiva a ter uma sequência, poder jogar dois jogos seguidos. Por tudo que passei foi um aprendizado. Encaro com naturalidade. Estou me dedicando. Todos estão me ajudando nesse processo e sei da responsabilidade que é entrar em campo", destacou Cavalieri.

Em relação à delicada situação do Glorioso na Taça Rio, o time pode entrar em campo na próxima quinta já eliminado (para isso, basta que Bangu e Cabofriense, que jogam antes, vençam. O time da Zona Oeste, em Moça Bonita, às 16h30 da próxima quarta, recebe o Americano, enquanto que a Cabofriense, na quinta, às 19h30, pega o Volta Redonda, em Cabo Frio), o goleiro diz que não muito o que fazer. O jeito é torcer e depois fazer o dever de casa.

"Sabemos da responsabilidade, sabemos que os rivais jogam antes. Mas temos a obrigação de ir para dentro de campo fazer o nosso melhor, independentemente da situação. Corremos o risco de entrarmos eliminados, mas temos que nos entregar 100% dentro de campo".

 

Cavalieri tem sido elogiado pelo profissionalismo e a dedicação Vítor Silva / SSPress / Botafogo
Diego Cavalieri será titular do Botafogo nos dois próximos jogos Vitor Silva / SS Press

Comentários