Mais Lidas

Evolução do Bota será na prática

Alvinegro quer se recuperar com 2 jogos em casa

Com pouco mais de 10 dias desde que assumiu, Eduardo Barroca vai tentando implementar na equipe do Botafogo a sua mentalidade de jogo, o que já foi possível visualizar na estreia no Brasileiro, contra o São Paulo, apesar da derrota por 2 a 0. O caminho ainda será longo para ajustes, como na criação, mas o novo treinador não terá muito tempo para arrumar o que deu errado. Pelo menos neste início.

Depois do duelo com o São Paulo, o Botafogo ainda terá mais duas partidas nos próximos sete dias. Por isso, Barroca tentará aproveitar o que foi feito de bom e ruim na estreia para buscar a melhora contra o Bahia e o Fortaleza, ambos no estádio Nilton Santos.

"Vamos ter nessa próxima semana jogos quinta e domingo, e depois, a princípio, a gente retorna sem essa frequência. Para Bahia e Fortaleza, a gente precisa pegar a referência desse jogo, tudo aquilo que fizemos de bom, que eu acho que fizemos muita coisa boa. É difícil jogar contra o São Paulo e ter o controle que tivemos. Em muitos momentos a gente teve coragem e personalidade para jogar", elogiou o treinador.

Contra o São Paulo, o Botafogo teve uma postura corajosa, como afirmou o próprio treinador. O Alvinegro tentou criar oportunidades e domar o jogo, mesmo fora de casa. "Da forma que os jogadores estão trabalhando e se dedicando, inconformados com o resultado, tenho certeza que a gente vai conseguir reverter".