Mais Lidas

Diretoria do Botafogo estuda a contratação de apoiador argentino

Jogador possui seus direitos federativos ligados ao Sporting-POR

Presidente do Botafogo, Mufarrej
Presidente do Botafogo, Mufarrej -
O Botafogo segue mapeando o mercado em busca de novos rostos para o elenco no restante da temporada. A bola da vez é o meio-campista Alan Ruiz, que foi oferecido à diretoria do Alvinegro. A cúpula do Glorioso, por sua vez, estuda a contratação do atleta, que possui seus direitos federativos ligados ao Sporting-POR, mas jogou os últimos seis meses no Aldosivi-ARG, emprestado.

As negociações ainda estão em um estágio inicial e o nome de Alan Ruiz, de 25 anos, não aparece como uma unanimidade dentro da diretoria, o que pode atrasar uma possível contratação. Justamente por tal divergência em nome do atleta, a negociação ainda não saiu da fase de sondagem, sem chegar a estágios mais avançados.

Alan Ruiz tem contrato com o Sporting até julho de 2020 e seria reemprestado ao Botafogo, já que sua passagem pelo Aldosivi foi sem brilhos. No último Campeonato Argentino, o meio-campista atuou em 13 partidas, marcando um gol e distribuindo uma assistência.

Pessoas próximas ao atleta comentam que Alan Ruiz considera boa a ideia de jogar no futebol brasileiro e sente vontade em vestir a camisa do Botafogo. A diretoria do clube, por sua vez, realmente busca um meio-campista durante a janela, já que Leonardo Valencia não deve ficar na equipe. Marlone, do Goiás, foi procurado, mas o Esmeraldino não quis negociar.

Antes do Aldosivi, Alan Ruiz jogou, também por empréstimo, no Colón. O meia defende as cores do Sporting-POR desde 2016: em Portugal, teve seu melhor momento sob o comando de Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo, mas esteve no grupo que deixou a equipe Alviverde após o acidente que envolveu a torcida, que invadiu o centro de treinamento para cobrar e agredir jogadores.

Além disso, Alan Ruiz também no Gimnasia y Esgrima, San Lorenzo - clube em que apareceu com destaque, ainda no início da atual década - e Grêmio, onde jogou emprestado em 2013. Pelo Tricolor, o meio-campista fez 28 partidas, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências.
Presidente do Botafogo, Mufarrej Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Alan Ruiz Reprodução