Mais Lidas

Botafogo não fez gol em mais da metade do Brasileirão

Alvinegro está a três pontos da zona de rebaixamento

As fracas atuações de Diego Souza têm tirado o sono da torcida
As fracas atuações de Diego Souza têm tirado o sono da torcida -

Não é difícil compreender o motivo pelo qual o Botafogo está em queda livre no Campeonato Brasileiro, onde já se vê perigosamente ameaçado pelo zona de rebaixamento — apenas três pontos o separam do Fluminense, o primeiro dentro do Z-4 (33 contra 30). A equipe não balançou as redes em mais da metade dos compromisso da Série A: são apenas 25 gols em 29 rodadas, o que dá menos de um de média.

Para se ter noção de como a situação é muito preocupante, sótrês equipes marcaram menos gols que oAlvinegro na competição, todas da zona do rebaixamento: Chapecoense, Avaí e CSA.

"Às vezes, vale ir menos ao ataque, mas concretizar as chances criadas. Mas fica preocupante quando você não cria, não chega no último terço", lamentou o técnico Alberto Valentim, em coletiva depois da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. O resultado, além de acender o sinal amarelo em General Severiano, tirou a Raposa do Z-4.

Pressionado, o Botafogo tentará de alguma maneira pontuar diante do Santos, neste próximo domingo, na Vila Belmiro, compromisso da 30ª rodada. O problema é que após dez partidas do returno, o Glorioso venceu só duas vezes (Goiás e CSA, ambos no Niltão).

Para piorar — sim, sempre é possível — o retrospecto do Botafogo na condição de visitante contra os dez primeiros colocados é pífio. O time não conquistou um ponto sequer. Perdeu para Palmeiras (1 a 0), São Paulo (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Grêmio (3 a 0), Internacional (3 a 1) e Bahia (2 a 0).

Comentários