Mais Lidas

Fora do Z-4, Botafogo tenta encerrar a série seis derrotas como visitante

Alvinegro encara o Athletico Paranaense, domingo, na Arena da Baixada

Cavalieri voa durante o treino do Botafogo
Cavalieri voa durante o treino do Botafogo -
Depois de escapar da zona do rebaixamento na rodada passada do Campeonato Brasileiro (vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na segunda, no Estádio Nilton Santos), o Botafogo tenta se organizar para se manter fora da área da degola. O problema é que o próximo compromisso da equipe é, no mínimo, indigesto: o Athletico Paranaense, no domingo, na Arena da Baixada.
Além de o Furacão ser muito forte em seus domínios, o Alvinegro conta com um retrospecto recente como visitante preocupante. Desde que empatou sem gols com o Ceará, na Arena Castelão, na última rodada do turno, foram seis derrotas consecutivas fora de casa — Bahia (2 a 0), Fortaleza (1 a 0), Palmeiras (1 a 0), Vasco (2 a 1), Grêmio (3 a 0) e Santos (4 a 1).
A situação é tão delicada que, se perder em Curitiba e os rivais diretos na luta contra o rebaixamento vencerem (Fluminense, Cruzeiro e Ceará), o Botafogo voltará ao Z-4 nesta 33ª rodada. E para esse compromisso, o técnico Alberto Valentim não contará com o goleiro Gatito Fernández, convocado pelo Paraguai para os amistosos contra a Bulgária, quinta-feira, em Sofia, e Arábia Saudita, na terça, em Riad. Sem o camisa 1 titular, Diego Cavalieri assume a posição.

Comentários