Apontado como a mais promissora revelação das divisões de base do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento será lapidado pelo técnico Paulo Autuori para se adaptar o mais rápido possível ao grupo principal. Aos 16 anos, o jogador assinou na sexta-feira passada seu primeiro contrato como profissional até 2023, cuja multa para clubes brasileiros é de R$ 150 milhões e de 50 milhões de euros para os exterior (algo próximo dos R$ 300 milhões).
O atacante já tem data para chegar ao time A: assim que o Glorioso retornar aos treinamentos. A partir daí, dependerá do comandante alvinegro decidir quando será o melhor momento para lançar Matheus Nascimento.
"Vai depender do olhar do Paulo Autuori, de toda comissão, de como vai ser o desenvolvimento e adaptação dele. De forma alguma ele está efetivado só na primeira equipe do Botafogo. Caso seja interessante para o desenvolvimento dele, o Matheus terá minutagem nas categorias de base Sub-17 e Sub-20. Ele está muito consciente. Sabe que é muito importante esse ‘time’ que a gente vai precisar ter em relação a hora do profissional ou não. Reafirmo que o Paulo Autuori está consciente, sabe da história do Matheus, assim como ele soube da história do Caio Alexandre (volante), Luis Henrique (atacante) e demais atletas que alçaram para a primeira equipe do Botafogo", disse Tiano Gomes, gerente da base do Botafogo.
GAT0
DA LAJE...
Denise Dias comemora aniversário em qua...
GATa
DA LAJE
...
De biquíni, Flavia Alessandra exibe cor...
Jorge Jesus elogia protocolo do Flamengo...
Manifestantes queimam ônibus em protest...
Aras pede investigação de invasões a ...
Após fazer revelações íntimas de Alc...