Mais Lidas

Botafogo vai à Arena da Baixada para tentar encerrar um tabu de 12 anos

Alvinegro não vence o Athletico Paraense em Curitiba desde 2008

O colombiano Rentería já pode estrear pelo Botafogo
O colombiano Rentería já pode estrear pelo Botafogo -
Ainda sem vencer fora de casa neste início de Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai à Arena da Baixada, neste quarta-feira, às 17h30, para enfrentar o Athletico Paranaense e tentar acabar com duas marcas negativas. A primeira, claro, somar seus primeiros três pontos fora do Rio de Janeiro, e voltar a vencer no estádio do Furacão depois de longos 12 anos.
O último triunfo do Alvinegro dentro dos domínios do Rubro-Negro Paranaense aconteceu no dia em 3 de agosto de 2008. A equipe, que naquela época era dirigida pelo técnico Ney Franco, lutava por uma vaga na Libertadores da América. O Glorioso tinha um futebol bonito e empolgante e deu show: 3 a 0.
Com oito pontos e na 15ª colocação, os comandados de Paulo Autuori confiam no bom futebol apresentado diante do Corinthians (empate em 2 a 2, na Arena Corinthians, na rodada passada), quando a equipe só não voltou de São Paulo com a vitória porque permitiu o empate já nos acréscimos. O Furacão não atravessa bom momento no Brasileirão, está uma posição abaixo do Botafogo, com sete pontos.
O que preocupa os torcedores alvinegros é a quantidade de empates. Em oito rodadas disputadas, o time faturou um ponto em cinco delas — perdeu um jogo e ganhou outro. Apesar de ser importante pontuar sempre, o Botafogo está sempre rondando a zona de rebaixamento.
Para essa partida, Paulo Autuori não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilerme Santos, lesionado e sem data para voltar a treinar. Como Victor Luis, o titular absoluto, ainda se recupera de uma cirurgia por causa de uma apendicite, a tendência é que o zagueiro Rafael Forster seja improvisado na posição.
O Botafogo também terá uma novidade para o compromisso desta quarta. Regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o volante colombiano Carlos Rentería foi relacionado para o jogo. Ele, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas.