Mais Lidas

Botafogo tem desgaste com Marcinho, que está livre para assinar com outra equipe

Lateral não deve permanecer no clube, após não responder às tentativas de renovação de seu contrato e buscar recuperação particular em São Paulo

Marcinho em ação pelo Botafogo
Marcinho em ação pelo Botafogo -
As chances de Marcinho permanecer no Botafogo são cada vez menores. A opção do lateral em continuar o tratamento de uma lesão no joelho direito em São Paulo, com o Dr. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, com o qual ele considera um amigo da família, teve uma repercussão negativa internamente. O Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro não pretende mais renovar o contrato do defensor.
O vínculo de Marcinho com o Botafogo termina no dia 31 de dezembro de 2020. O lateral-direito já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça ao final do atual acordo com o Alvinegro. A diretoria do Glorioso, por outro lado, busca maneiras de negociar o atleta antes da data para não perdê-lo sem custos.

Inicialmente, a intenção do Botafogo era renovar o contrato do Marcinho. Contatos oficiais foram feitos no começo da temporada por parte da diretoria do clube, mas o lateral-direito não respondeu às tratativas do Alvinegro. O estafe do atleta, inclusive, considera que a melhor opção para a carreira do jogador é uma mudança de ares.
A falta de diálogo nunca foi encarada com bons olhos pelo Botafogo. A diretoria mostrava interesse em abrir negociações, mas Marcinho e o estafe sequer respondiam. A justificativa era que o lateral-direito estava focado na recuperação da lesão no joelho, sofrida em janeiro.

O tratamento para o problema físico foi outro elemento visto negativamente. O fato de Marcinho ter viajado para São Paulo na última terça-feira e realizar uma artroscopia de forma particular afastou ainda mais o Comitê Executivo de buscar as tratativas de renovação. O clube considerava que poderia ajudar no tratamento do atleta.

A diretoria do Botafogo entende que a permanência de Marcinho é cada vez mais difícil. Além das diferenças de postura, o Comitê Executivo de Futebol não prevê que pode pagar aquilo que o estafe do lateral-direito espera receber a partir do ano que vem. A presença do atleta no Estádio Nilton Santos, portanto, é improvável.