Mais Lidas

Botafogo oficializa saída de Paulo Autuori e já anuncia o substituto

Novo treinador estará à frente da equipe no clássico contra o Fluminense

Bruno Lazaroni
Bruno Lazaroni -
Rio - O Botafogo anunciou na tarde desta quinta-feira o desligamento de Paulo Autuori da função de treinador da equipe. O clube também divulgou que Bruno Lazaroni, que ocupava a função de auxiliar, irá assumir como treinador e comandará o Glorioso no clássico de domingo contra o Fluminense.
"Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias", disse Paulo Autuori em nota divulgada no site do Botafogo.
Paulo Autuori chegou ao Botafogo depois da demissão de Alberto Valentim, após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no início de fevereiro. O treinador entrou em contato com a diretoria quando soube que o clube estava sem técnico para realizar a transição para a S/A. Ele comandou o clube em 23 partidas nesta passagem em 2020
Além de Paulo Autuori, também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber. O Alvinegro também divulgou que Tulio Lustosa foi contratado para exercer a função de Gerente de Futebol.