Mais Lidas

Botafogo conta com a volta de Honda para duelo contra o Palmeiras

Japonês é esperança alvinegra diante do time paulista, que está no G4 do Brasileirão

Honda. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 01 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Honda. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 01 de Setembro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil -

O dinheiro é curto e o elenco é enxuto. No Botafogo, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, cada peça do plantel tem importância redobrada, já que a reposição é difícil. Em crise dentro e fora das quatro linhas, o Glorioso tem nos retornos Honda e Guilherme Santos, recuperados de lesão, alguma esperança para o difícil duelo de amanhã, contra o Palmeiras, às 20h30, no Nilton Santos, pela 14ª do Campeonato Brasileiro.

A informação dos recuperados foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin. Keisuke Honda já melhorou da torção no tornozelo que o deixou de fora dos últimos três jogos - ele não atua desde o empate em 0 a 0 com o Vasco, pela Copa do Brasil. O retorno do japonês pode marcar também um novo momento, já que Bruno Lazaroni tem a intenção de mudá-lo de posição para aproveitar melhor sua qualidade.

"Estou aguardando o feedback do departamento médico e do próprio Honda. A gente vem perdendo alguns jogadores importantes ao longo da competição. É importante ter o elenco todo à disposição, ter mais opções durante o jogo", disse Bruno Lazaroni na coletiva após o empate com o Fluminense (1 a 1), domingo.

Outro que pode voltar a ser opção é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que teve uma lesão na coxa detectada há exatamente um mês, e desde então é desfalque. Ele pode inclusive voltar ao time amanhã, caso o lateral titular, Victor Luis, não tenha condições de jogo. Victor saiu do clássico de domingo contra o Fluminense (1 a 1) sentindo dores.