Mais Lidas

Destaque no Glorioso, Babi reencontra o Grêmio após fugir do frio no Sul

Destaque no Carioca Sub-20 de 2016, atacante foi contratado pelo clube gaúcho aos 18 anos

Revelado pelo Macaé, Matheus Babi foi emprestado ao Grêmio, aos 18 anos, mas não se adaptou ao frio do Sul
Revelado pelo Macaé, Matheus Babi foi emprestado ao Grêmio, aos 18 anos, mas não se adaptou ao frio do Sul -
Rio - O frio de Porto Alegre encurtou a passagem do promissor Matheus Babi pelas categorias de base do Grêmio, entre 2016 e 2017. Se era de calor que o atacante precisava para deslanchar, não haveria clube melhor para defender do que o Botafogo. Xodó da torcida, o camisa 11 é o trunfo alvinegro na visita ao Tricolor Gaúcho, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio.
Engana-se quem pensa que a estatura define o futebol de Babi. Apesar da força no jogo aéreo, o atacante, de 1,91m, tem evoluído e mostrado qualidade com a bola nos pés. Titular, tem acompanhado a disputa de Pedro Raul e do marfinense Kalou pela outra vaga no ataque. Com cinco gols pelo Glorioso, Babi é uma das esperanças para esquentar o jogo no Sul.
Embalado pelas vitórias sobre Palmeiras e Sport, o Botafogo pretende manter o saldo 'positivo' na visita ao Grêmio. O técnico Bruno Lazaroni contará com os reforços caseiros de Cícero, reintegrado ao grupo na semana passada, além do zagueiro Wesley e do volante Romildo, formados na base do clube.
Marcelo Benevenuto e Rafael Foster, suspensos, são os desfalques em Porto Alegre. Convocado pela seleção do Paraguai, Gatito Fernández é outra baixa. Portanto, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, Sousa e Victor Luís; Guilherme Santos, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.