Porto Alegre - Que fria! O Botafogo perdeu a invencibilidade de três jogos no Brasileiro com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Com muitos espaços na defesa, um meio de campo pouco criativo e um previsível forma de atacar, o Glorioso não teve fôlego para reagir mesmo com um jogador a mais desde os dez minutos do segundo tempo. Com dois gols, Pepê comandou os gaúchos. Diego Souza abriu o placar, e Babi, descontou. Com 18 pontos, o Glorioso caiu para o 14º lugar, enquanto o Grêmio subiu para o 10º, com 20.
Embalado pela sequência positiva contra Palmeiras e Sport, o Botafogo iniciou o embate com o Grêmio com dois de seus principais medalhões no banco: Honda, poupado devido ao desgaste físico, e Kalou, por opção técnica. Desde os primeiros minutos ficou claro que o meio de campo formado por Rentería, Guilherme Santos e Caio Alexandre, mesmo em fase iluminada, teria dificuldade para municiar Matheus Babi e Pedro Raul.
Ao assumir a estratégia de povoar o setor, Bruno Lazaroni tentou dificultar o trabalho de Robinho, Alison e Pepê. Na prática, o jogo, para os dois lados, não teve fluidez pela falta de criatividade e excesso de passes errados. Apesar da pressão, o Grêmio não traduzia em chances reais suas investidas. Compactado, o Botafogo resistia, mas não contra-atacava à altura. Aberto pelo lado, Matheus Babi era quem tentava dar velocidade pela direita.
Numa cochilada da defesa, Robinho cruzou para Alison, livre, escorar para Diego Souza abrir o placar, aos 33. Curiosamente, o Glorioso despertou com o revés e, na base da vontade, aumentou o volume ofensivo. Aos 40, Babi mostrou oportunismo para empatar. A jogada nasceu do cruzamento de Victor Luís que desviou em Pedro Raul antes de o camisa 11 fuzilar a meta de Vanderlei.
O Botafogo mal teve tempo para consolidar a reação. Com apenas dois minutos de bola rolando, Pepê, até então apagado, aproveitou bem o pivô feito por Diego Souza para acertar um belo chute e colocar os gaúchos em vantagem novamente. Pouco depois, Diego Souza foi expulso por acertar Guilherme Santos sem a bola.
Na prática, a vantagem numérica não surtiu o efeito esperado pela torcida alvinegra. Com exceção de uma boa chance de Babi, que parou na defesa de Vanderlei, faltou acertar a pontaria. O Grêmio, ao contrário, não perdoou quando teve mais uma chance. Do belíssimo passe de Victor Ferraz, Pepê, livre, tocou entre as penas de Cavalieri para marcar o terceiro, aos 20.
Com Cícero, Lecaros e Kalou no lugar de Guilherme Santos, Caio Alexandre e Rhuan, Bruno Lazaroni tentou recolocar o Glorioso no jogo. Tarde demais, para a decepção dos botafoguenses.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Portal divulga cartaz sobre envolvidos n...
Marcos Mion paga promessa após cura de ...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Argentina tem novos protestos contra o g...
Estação do BRT pega fogo na Avenida Ce...
Ministro fica pistola em entrevista ao s...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...