Mais Lidas

Caio Alexandre admite sonho de defender Seleção, mas prioriza Botafogo: 'Meu foco é colocá-lo no topo'

Volante, de 21 anos, vive grande momento na equipe de Bruno Lazaroni

Caio Alexandre: 'Pés no chão'
Caio Alexandre: 'Pés no chão' -
Rio - Em evolução no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem nas categorias da base um trunfo para a recuperação da equipe, que deixou a zona de rebaixamento para trás. Trata-se do volante Caio Alexandre. Titular da equipe desde o começo do ano, o jogador, de 21 anos, está cada vez mais à vontade no esquema tático de Bruno Lazaroni. Vivendo um momento de artilheiro na temporada (ele marcou três gols nos últimos quatro jogos), o jovem tem como meta alcançar objetivos ainda maiores com a camisa alvinegra.
"Agradeço muito a Deus, agradeço a minha família por esse momento que eu estou vivendo e também aos meus companheiros. Meu objetivo é colocar o Botafogo no topo, que é onde ele merece estar", afirmou Caio, que ao falar sobre o sonho de defender a seleção brasileira, disse que a convocação poderá acontecer se ele mantiver o bom trabalho no Glorioso.

Galeria de Fotos

Caio Alexandre e Kanu têm se destacado com a camisa alvinegra em 2020 Vitor Silva/Botafogo
Caio Alexandre Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Caio Alexandre Gilvan de Souza
Caio Alexandre Daniel Castelo Branco
Caio Alexandre Daniel Castelo Branco
Caio Alexandre Daniel Castelo Branco
Caio Alexandre Divulgação


"Sigo trabalhando com os pés no chão, com muita humildade, porque sei que preciso mostrar mais, para ajudar o Botafogo mais e mais. Tenho sonho de chegar em uma seleção brasileira, mas sei que se acontecer, vai acontecer naturalmente, com muita paciência e muita calma. Tudo tem o seu tempo certo", disse o volante.

Antes de chegar nas categorias de base do Botafogo, Caio Alexandre teve oportunidade em outro clube grande do futebol carioca: o Fluminense. Nascido em Duque de Caxias, a mudança para o Glorioso alterou o planejamento da sua família, já que a distância para o local de treinamento acabou aumentando bastante.

"Foi um momento difícil, acabei sendo dispensado do Fluminense e logo em seguida apareceu o Botafogo na minha vida. Foi um período de transição complicado, porque o treino era longe da minha casa. Eu e meus pais tivemos que dar um jeito. Pegava carona com amigos, ia de ônibus, ia de trem até a Central, depois pegava ônibus para Niterói. Era complicado, mas graças a Deus apareceu o Botafogo na minha vida, clube que me abraçou, onde eu pude evoluir. Então para mim, estar podendo ajudar o Botafogo é de suma importância, por tudo que o clube fez na minha vida", contou o jogador.

A temporada de 2020 tem sido única na vida de todos os jogadores por conta da Covid-19. Para Caio Alexandre ela é ainda mais especial. É a primeira dele como titular na equipe profissional do Botafogo. O jogador admitiu sentir saudades da torcida alvinegra nos estádios, mas ressaltou que o retorno do público deverá acontecer no tempo correto.

"Infelizmente tivemos essa pandemia, que afetou muitas pessoas, é um período muito difícil que todos estamos vivendo. No começo do ano tinha público nos estádios e agora não, É um ambiente completamente diferente. Sinto saudades da nossa torcida, no Nilton Santos, nos apoiando. Mas creio que em breve isso tudo vai passar, e nossa torcida em breve vai poder está no estádio, se Deus quiser comemorando vitórias. Estamos vivendo esse novo normal, para as pessoas estarem seguras e quando foi o momento certo, as pessoas vão voltar aos estádios", afirmou.

O elenco do Botafogo aposta em uma mescla conhecida que costuma dar certo no futebol. No grupo comandado por Lazaroni há jovens como Caio Alexandre, Mateus Babi e Kanu e também tem espaço para nomes experientes e internacionais como Keisuke Honda e Salomon Kalou. O volante falou sobre a importância dos veteranos no elenco alvinegro.

"Esse momento tem sido muito bom para nós jovens. O Honda e Kalou são referências dentro do grupo, tanto como jogadores, como pessoas. São pessoas inteligentes, pessoas do bem, que nos ajudam bastante no dia-dia. Eles têm nos dado muitos conselhos e nos ajudado muito no Botafogo", concluiu.