Rio - Em busca de reforços para o ataque, o Botafogo encaminhou a contratação de Iván Angulo, jogador de 21 anos, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Cruzeiro desde a metade do ano. Com um jogo de velocidade e drible, a jovem promessa colombiana pode ser uma peça muito útil para Bruno Lazaroni.
Angulo tem como principal característica em seu jogo a velocidade, o drible no um contra um e a profundidade. O atacante pode ser uma arma importante contra adversários muito fechados defensivamente, ajudando a quebrar as linhas de marcação com drible ou passe.
Uma das principais esperanças do futuro da seleção da Colômbia, Angulo é presença frequente nas convocações dos times de base. O ponta esteve na Copa do Mundo Sub-20 de 2019, com 1 gol e 2 assistências, e no Pré-Olímpico de 2020.
Revelado pelo Envigado-COL, Angulo se destacou na equipe e chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em janeiro de 2019. No clube paulista, o atleta atuou pelos times de base e deixou boas impressões. Foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil Sub-20 de 2019 e do vice-campeonato no Brasileiro Sub-20, marcando 7 gols em 21 jogos na temporada.
Sem espaço no elenco profissional do Palmeiras, o atacante foi emprestado ao Cruzeiro em janeiro, mas o clube paulista pediu a devolução do empréstimo com a pandemia do COVID-19. Com o retorno das competições, o colombiano voltou a ser cedido à Raposa, mas a equipe mineira tomou uma punição da Fifa de não poder registrar jogadores por uma dúvida com o Zorya-UCR pela contratação de Willian.
Diante de toda a confusão, o Cruzeiro liberou o jogador para negociar com outras equipes, e o Botafogo foi o principal interessado. O Alvinegro tem um acordo encaminhado com o atacante, que chegaria cedido até o fim do Campeonato Carioca de 2021.
O Glorioso vai dividir salários com o Palmeiras até o fim do período de empréstimo, que será gratuito. Túlio Lustosa, gerente de futebol do Glorioso, está acertando os últimos detalhes com a diretoria do Verdão para fechar a contratação.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...