Mais Lidas

Lesão do peruano Lecaros saiu cara

Jogador se machuca na estreia e não joga amanhã

Lecaros é uma das novidades promovidas por Flávio Tenius contra o Ceará
Lecaros é uma das novidades promovidas por Flávio Tenius contra o Ceará -

Contratado nesta temporada, o peruano Lecaros fez seu primeiro jogo como titular do Botafogo no empate de 2 a 2 com o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão. A estreia do atacante não foi com o pé direito, pois sofreu dura entrada do zagueiro Luiz Otávio, lesionou o tornozelo direito e está fora da partida diante do Cuiabá, amanhã, às 19h, na Arena Pantanal.

"Lecaros se machucou, não viaja. Foi uma pena a contusão dele, mas não acho que tenha influenciado no resultado. O (atacante) Kelvin entrou bem, buscando, recebeu algumas faltas, tentou", disse o técnico interino Flávio Tenius.

Na Copa do Brasil, gol fora de casa não é critério de desempate. Como o Cuiabá venceu por 1 a 0 no Niltão, o Glorioso terá de ganhar por dois gols de diferença para chegar às quartas de final - ou por um gol e passar nos pênaltis.

Sem técnico desde a saída de Bruno Lazaroni, o Botafogo teria cogitado contar com o ex-presidente e atualmente membro do comitê gestor Carlos Augusto Montenegro à beira do campo comandando a equipe amanhã. A ideia partiu do próprio dirigente, o que acabou não avançando.

"A CBF não deixa. Eu estava tentando. Eu poderia ajudar, fazer algo", declarou Montenegro ao UOL, que disse não ter uma das licenças exigidas pela entidade. A proibição está baseada no item VII do artigo 8º do Regulamento Geral de Competições da CBF.

 

Lecaros é uma das novidades promovidas por Flávio Tenius contra o Ceará Vítor Silva/Botafogo
Lecaros saiu chorando do campo após entrada dura no tornozelo Vitor Silva/Botafogo