Mais Lidas

Desesperado, lanterna Botafogo tem desafio contra algoz dos clubes do Rio no Brasileiro

Duelo acontece no Nilton Santos, nesta quarta-feira

Eduardo Barroca
Eduardo Barroca -
Rio - Em situação desesperadora, o Botafogo entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, necessitando muito de uma vitória. A partida acontece às 17 horas, no Nilton Santos, e a equipe comandada por Barroca quer vencer para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Contra o Santos, o Alvinegro acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez, decretada no fim da partida. Um dos destaques do jogo, o goleiro Diego Loureiro pode seguir como titular. A equipe alvinegra deve ira para campo com:  Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin, Matheus Babi e Pedro Raul.
Com 23 pontos, o Botafogo está a nove de deixar a zona de rebaixamento. Faltam apenas oito jogos para o fim do Brasileirão. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Glorioso tem 98% de risco de rebaixamento.
Em situação mais confortável na tabela, o Atlético-GO tem 36 pontos e busca confirmar o retrospecto positivo contra os clubes carioca neste Brasileiro. O Dragão ainda não foi derrotado. A equipe venceu três jogos e empatou quatro contra Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.