Mais Lidas

Novo diretor de futebol, Eduardo Freeland se esquiva sobre Barroca

Dirigente afirma que 'ninguém está garantido'

Eduardo Freeland, novo diretor de futebol do Botafogo, durante apresentação no Estádio Nilton Santos
Eduardo Freeland, novo diretor de futebol do Botafogo, durante apresentação no Estádio Nilton Santos -
Mais do mesmo. Assim pode ser definida a chegada de Eduardo Freeland, apresentado nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, como mais novo diretor do futebol profissional do clube. Apesar de toda a expectativa externa por mudanças no comando da equipe — as demissões do técnico Eduardo Barroca, do gerente Túlio Lustosa e do auxiliar Lucio Flavio —, Freeland prometeu realizar uma avaliação rápida e criteriosa sobre todos esses nomes.
Talvez, o presidente Durcesio Mello não tenha ainda mostrado ao seu diretor os números de Barroca à frente do Botafogo, que caminha a passos largos para mais um rebaixamento (já caiu em 2002 e 2014) à Série B, esse o mais vergonhoso de toda a sua história. Sob a direção de Barroca nos últimos dez jogos, o time só venceu uma partida e perdeu outras nove, marcou seis gols e sofreu 20.
"Se tratamos de profissionalização, vamos fazer um diagnóstico. Estou chegando hoje (nesta terça) e precisamos nos aprofundar muito. A prioridade será avaliar elenco, avaliar equipe, para começar a ter as ações imediatas para fazer o melhor e mais rápido em prol da temporada que está por vir. O Barroca entra exatamente nessa estrutura. Nossa intenção é conversar com o treinador, avaliar todo esse contexto para em cima disso tomar a melhor decisão sempre pensando no melhor para o Botafogo de forma criteriosa para que tenhamos o maior nível de acertos", afirmou.
Questionado sobre a continuidade de Túlio Lustosa, Freeland o colocou no mesmo barco que o treinador. Um discurso vazio e sem nenhuma perspectiva de mudança para o restante da Série A.
"A questão do Túlio é no mesmo cenário do Barroca. Conversas e avaliações serão feitas e obviamente ninguém está garantido e ninguém está fora. Nossa palavra de ordem é o profissionalismo, buscar avaliar no menor tempo possível para entender o que se pode entregar. Profissionais que podem entregar e fazem sentido permanecer, permanecerão. Outros que entendermos que depois de uma avaliação profunda, rápida e ágil, aí teremos que fazer alterações".
 

Comentários