Mais Lidas

Botafogo tenta quebrar jejum de quatro anos sem vencer na estreia no Carioca

Último triunfo na primeira rodada foi em 2016

Marcelo Chamusca ainda vai fazer a sua estreia pelo Botafogo
Marcelo Chamusca ainda vai fazer a sua estreia pelo Botafogo -
Dizem que a primeira impressão é a que fica. No entanto, se levarmos em conta as últimas quatro estreias do Botafogo no Campeonato Carioca, o sentimento não é nada bom. É que a última vez que a equipe saiu de campo com três pontos na primeira rodada do Estadual foi em 2016, quando bateu um frágil Bangu por 2 a 0, no Estádio São Januário. De lá para cá, são três derrotas (Madureira, Cabofriense e Volta Redonda) e um empate (Portuguesa-RJ). Esse é o primeiro desafio do técnico Marcelo Chamusca, que estreia nesta quarta-feira, contra o Boavista, às 18h, no Estádio Nilton Santos.
Sem tempo a perder, a comissão técnica resolveu não apostar em uma equipe repleta de jogadores da base. A ideia é ter um melhor entrosamento o quanto antes, uma vez que essa temporada o tempo de descanso para os atletas também será menor. Dessa maneira, o zagueiro Kanu, os volantes Zé Welinson e Caio Alexandre, além do apoiador Bruno Nazário, deverão ser titulares.
Paralelo ao primeiro compromisso da equipe no Carioca, a diretoria segue em busca de reforços bons e que sejam baratos, estratégia já com o pensamento voltado para a Série B do Brasileirão. Os dois próximos alvos do clube são o atacante Marcinho, que trabalhou com Chamusca no Cuiabá e agora está de saída do Goiás, e o centroavante Wellington Paulista, atualmente no Fortaleza.
 

Comentários