Mais Lidas

Presidente do Botafogo confirma empréstimo de Benevenuto para o Fortaleza

Em negociação avançada, zagueiro, que deve ser cedido até dezembro, foi cortado do jogo contra o Madureira; José Welison e Babi estão os próximos do adeus

Desgastado em General Severiano, Marcelo Benevenuto reforçará o Fortaleza na Série A
Desgastado em General Severiano, Marcelo Benevenuto reforçará o Fortaleza na Série A -
Rio - Após a negativa estratégica do diretor-executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, confirmou em entrevista à 'Radio Bandeirantes, nesta terça-feira, o empréstimo de Marcelo Benevenuto ao clube cearense até o fim de 2021. 

"Acabamos de emprestar ele ao Fortaleza", afirmou.

Em baixa em General Severiano, Benevenuto encara o desafio como uma oportunidade de reencontrar o bom futebol com a camisa do Fortaleza, enquanto o Botafogo, além de se amenizar o alto custo do zagueiro para o padrão Série B, ainda vê a chance de valorizar o ativo. Por conta da negociação, Benevenuto foi cortado da partida contra o Madureira, nesta quarta-feira.


Numa terça-feira movimentada nos bastidores, o Botafogo deixou encaminhado os casos de José Welison e Matheus Babi. Emprestado pelo Atlético-MG até maio, o volante negocia com o Sport. Com propostas de Athletico-PR e Fluminense pelo atacante, Durcesio disse que o martelo será batido pelo Serra Macaense. O Fucarão oferece cerca de R$ 12 milhões por 60% dos direitos, enquanto o Tricolor 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,7 milhões por 25%, revelou a 'Rádio Bandeirantes'.O Botafogo tem direito a 40 % de participação pela chamada taxa de vitrine.

"Adoraria esperar o fim do ano, mas o jogador está muito desmotivado. Não adianta ter jogador desmotivado no time. Tem vários clubes perguntando, é um jogador que atrai, tem seus apelos. Mas não tenho poder nenhum de vender o Babi porque só temos 40%. É o Serra Macaense que vai definir. Tem propostas de Fluminense e Athletico-PR. De Palmeiras e Corinthians não", disse.