Mais Lidas

Primeiro desafio: Ricardo Resende precisa superar 'Chaydependência' para vencer o Brusque

Atacante marcou em todas as vitórias do Botafogo na Série B

Na melhor fase da carreira, Chay balançou a rede em todas as três vitórias do Botafogo na Série B
Na melhor fase da carreira, Chay balançou a rede em todas as três vitórias do Botafogo na Série B -

Brusque - Enquanto o bicho pega em General Severiano, uma estrela solitária dá ao alvinegro um fio de esperança para quebrar a sequência de três jogos sem vencer na Série B contra o Brusque, hoje, às 19h, no Augusto Bauer. Ele mesmo: o atacante Chay, maior destaque do elenco, ainda sem treinador após a demissão de Marcelo Chamusca e que vai a campo sob comando de Ricardo Resende, técnico do sub-20.

No olho do furacão, o interino terá como maior desafio fazer o time menos dependente de Chay para arrancar em busca do acesso, afinal, o Glorioso só conseguiu vencer quando o atacante balançou as redes. Foi assim contra Coritiba (2 a 0), Remo (3 a 0) e Vitória (1 a 0). Contra o Cruzeiro, ele fez três gols, mas, como uma andorinha só nem sempre faz verão, o Fogão ficou no empate em 3 a 3.

Apesar da dependência, Ricardo Resende vê em todo o elenco qualidade para arrancar em busca do acesso à elite.

"Vejo os atletas muito motivados, temos jogadores de muito potencial. Penso que o objetivo principal é o retorno para a Série A, todos aqui estão mobilizados para isso. A expectativa é que a gente já consiga vencer o Brusque no sábado e cumpra esse objetivo", disse o treinador à Botafogo TV.

Para o jogo de hoje, o técnico não vai contar com o zagueiro Gilvan, suspenso, o volante Luís Oyama, lesionado e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, liberado para resolver problemas particulares.

 

Comentários