Mais Lidas

Mais aceso que nunca

Vitória sobre o líder empolga, mas Enderson quer pés no chão

Enderson Moreira tem aproveitamento de 81,5% desde que assumiu o comando do Botafogo
Enderson Moreira tem aproveitamento de 81,5% desde que assumiu o comando do Botafogo -

O clima de oba-oba já contagiou a torcida do Botafogo e até o técnico Enderson Moreira, que dificilmente abre um sorriso, começou a mostrar os dentes. Não poderia ser diferente depois de uma vitória fora de casa contra o líder. Responsável direto pela ascensão na Série B, o treinador só pensa em manter o embalo para subir cada vez mais.

São agora sete vitórias, um empate e uma derrota desde que Enderson assumiu o Glorioso. E se alguém ainda olhava torto para o seu trabalho, o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, sexta, no Couto Pereira, serviu para acabar com qualquer desconfiança, já que o líder estava invicto em casa na competição. Talvez o olhar mais crítico, agora, seja o do próprio técnico, ainda em busca de melhora.

"Continuamos com o mesmo pensamento: foi uma batalha, mas a guerra continua. Ainda temos muita coisa pela frente, não é momento para relaxamento ou empolgação. Estamos muito próximo de muitas equipes, está tudo muito igual, precisamos continuar trabalhando duro para mantermos esse rendimento até o final", analisou Enderson na coletiva depois da partida no Couto Pereira.

Passada a euforia pelo resultado — pelo menos para os jogadores —, o Fogão já pensa na preparação para enfrentar o Remo, sábado, no Baenão, em busca da terceira vitória fora de casa na competição. As duas que conseguiu também foram sob comando de Enderson Moreira, que tem dois triunfos, um empate e uma derrota longe do Rio de Janeiro.

Comentários