Mais Lidas

Botafogo encerra a temporada diante do Guarani, em dia de festa do troféu no Nilton Santos

Todos os ingressos destinados à torcida do Glorioso foram esgotados, e diretoria fez até promoção de cerveja para a partida

Destaque do Botafogo em 2021, Rafael Navarro comemora o acesso junto da torcida no Nilton Santos
Destaque do Botafogo em 2021, Rafael Navarro comemora o acesso junto da torcida no Nilton Santos -
Rio - Chegou o dia tão esperado pelos torcedores do Botafogo. É o dia de dar adeus definitivamente à Série B! Com todos os 36 mil ingressos destinados à torcida alvinegra esgotados, o clima é de festa no Estádio Nilton Santos. Contudo, antes de voltar para a elite do futebol brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído, o Glorioso levantará o troféu da Segundona. Afinal, título nunca é demais!

O adversário no duelo que acontece neste domingo (28), às 16h, é o Guarani (59 pontos), 7° colocado, que depende de uma combinação de resultados para também conseguir o acesso. Mas se o time paulista acha que vai ter vida fácil… Esquece! O Fogão quer receber a faixa de campeão com uma vitória, pra fazer a alegria da galera.

O momento é tão bom, que a equipe treinada por Enderson Moreira chega ao último jogo da temporada embalada. Já são nove jogos sem perder, maior sequência invicta do time em 2021. A última derrota foi o 2 a 1 pro Avaí, no dia 2 de outubro. Depois do tropeço, foram seis vitórias e três empates. 

Se todos esses motivos não fossem o bastante pra animar a torcida do Fogão, a diretoria ainda resolveu fazer uma promoção de cerveja. Os portões abrem às 13h, e para incentivar a galera a chegar cedo no estádio e evitar confusões, até às 15h20 os alvinegros poderão comprar duas geladas por R$ 12. Diz aí se não vai ser um festão!
Porém, o Alvinegro terá algumas baixas pra partida. Lesionados, Pedro Castro e Hugo não jogam. Diego Gonçalves, que marcou o gol do título, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória contra o Brasil de Pelotas. Outro suspenso é o volante Barreto, que foi expulso no segundo tempo da partida no Sul. Machucado desde outubro do ano passado, quem pode voltar a campo é o goleiro Gatito Fernández, o que seria mais um motivo para festejar.

Mais um adeus?

Falando em despedidas, quem pode estar fazendo sua última partida com a camisa do Botafogo é Rafael Navarro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal "O Dia", mesmo tendo recusado oficialmente a proposta do Minnesota United, dos Estados Unidos, o atacante mantém conversas com times da Rússia. Ainda segundo o repórter, apesar de ser cobiçado também por outros times do Brasil, como Internacional, o jogador de 21 anos deseja aceitar uma proposta do exterior, pois acredita que seja o melhor pra sua carreira.

Com 14 gols na Segundona e ainda sonhando com a artilharia do cameponato, Navarro, que, inclusive, tatuou nesta semana o Estádio Nilton Santos na perna, foi um dos destaques do Fogão em 2021, tendo também oito assistências. Diferentemente da Série B, se esse for embora, vai deixar saudades.

Comentários