Mais Lidas

Botafogo anuncia acordo por venda da SAF

Clube assinou investimento do empresário John Textor, acionista do Crystal Palace

Torcida do Botafogo
Torcida do Botafogo -
Rio - Novos tempos em General Severiano. O Botafogo anunciou no começo da noite desta sexta-feira (24) o acordo pela venda da Sociedade Anônima do Futebol do clube para o empresário John Textor, acionista do clube inglês Crystal Palace.
Como informou mais cedo a reportagem do jornal, o Alvinegro terá um aporte inicial de R$ 400 milhões. Uma das cláusulas contratuais para o acordo ser assinado, está a necessidade de um investimento imediato no futebol para montagem de uma equipe forte.
Em contato com o presidente Durcesio Mello, o mandatário mostrou o interesse em anunciar o desfecho positivo ainda na noite de hoje, como uma espécie de presente de Natal para o torcedor do Alvinegro. 
"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica. Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão", destacou o Durcesio.

“Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso. Feliz natal e saudações alvinegras”, pontuou o CEO do Botafogo, Jorge Braga.