Mais Lidas

Botafogo leva gol no início, joga mal e perde para o Petrolina pela Copinha

Partida marcou jogo físico em gramado com péssimas condições

Alvinegro tem três pontos em duas rodadas na Copa São Paulo
Alvinegro tem três pontos em duas rodadas na Copa São Paulo -
Taubaté - O Botafogo foi surpreendido na segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, a garotada alvinegra perdeu para o Petrolina-PE pelo placar de 1 a 0 e começa a enxergar um cenário complicado para o último jogo da fase classificatória do torneio.
Com gramado encharcado em Taubaté, os jovens comandados por Ricardo Resende lutaram, pressionaram, mas pagaram o preço por um gol levado nos primeiros minutos de partida. 
Em erro do sistema defensivo do Botafogo na jogada aérea, Popó, atacante do Petrolina-PE, mandou para o fundo das redes e assustou o Glorioso, que vinha de grande vitória por 3 a 0 contra a Aparecidense-GO na primeira rodada da Copinha.
Mesmo com mudanças ao longo do jogo e energia renovada no ataque alvinegro, a "Base Forte", como são conhecidos os times das categorias de base do Botafogo, não conseguiu vazar o ajustado sistema defensivo do Petrolina-PE.
Com a derrota por 1 a 0, o Alvinegro vê um cenário complicado na última rodada, quando enfrenta o Taubaté. Como a partida decisiva será a segunda do grupo, às 11h do próximo domingo, o Botafogo já entrará em campo sabendo sua missão. Em caso de vitória do Petrolina-PE sobre a Aparecidense-GO, a equipe de Ricardo Resende precisará vencer o time paulista. Com um empate no jogo que antecede, a igualdade no placar também faz com que a equipe avance à próxima fase.