Mais Lidas

Botafogo anuncia novo patrocinador, e planeja lançamento de fan token oficial do clube

Glorioso fechou parceria com a Bitci Technology, empresa turca que comercializará os Fan Tokens do Alvinegro

Botafogo anuncia parceria com a Bitci
Botafogo anuncia parceria com a Bitci -
Rio - O Botafogo anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), um acordo comercial com a Bitci Technology, que passará a patrocinar o clube, além de ser a plataforma de comercialização de Fan Tokens oficial do Glorioso. A marca da empresa turca será estampada no “esterno” da camisa e estreará no uniforme na partida contra o Nova Iguaçu.
"A parceria com a Bitci marca a entrada do Botafogo em um mercado estratégico e importante na área de negócios. Não será apenas uma patrocinadora, mas um player que vai ativar experiências e ajudar na conexão do clube com o seu torcedor", destacou Jorge Braga, CEO do clube.
"A Bitci é uma gigante e possui experiência na área de fan tokens com grandes marcas do mundo. O Botafogo chega nesse mercado com expectativa de muito sucesso para ambas as partes e, principalmente, na relação com a torcida alvinegra", disse Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo.
Torcedores alvinegros poderão adquirir em breve os fan tokens desenvolvidos pela Bitci. O anúncio sobre o assunto será realizado nas redes sociais do clube. A parceria engloba também a possibilidade de exploração de outros ativos digitais, como NFTs (tokens não fungíveis).
O CEO da Bitci Technology, Onur Altan Tan, revelou que o Brasil é um dos seus mercados prioritários, e rasgou elogios ao Botafogo.
"É por isso que estamos lançando nossa primeira plataforma global de troca de criptomoedas, fora da Turquia, sob o guarda-chuva da Bitci no Brasil. O Brasil também será o centro de nossa operação na América do Sul. Sabemos o que significa esporte e futebol no Brasil. Nosso objetivo é tornar essa experiência ainda melhor, diferenciá-la, adicionar uma nova dimensão e tornar os torcedores uma parte indispensável das equipes usando o poder da tecnologia. O Botafogo FR é um símbolo deste país. Estamos muito felizes em apoiar a jornada de transformação digital do Botafogo com este projeto. Temos grandes surpresas para os torcedores alvinegros. Vamos anunciá-los em breve", disse.
Além do Botafogo, a Bitci também possui contratos com outros gigantes do esporte, como o Watford (Inglaterra), Rangers (Escócia), Confederação Brasileira de Futebol, Seleção Espanhola de futebol, e a McLaren Racing, equipe que conta com os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo na Fórmula 1.