Mais Lidas

Clube da Série B estipula quantia para vender atacante ao Botafogo

Jogador, de 24 anos, não teve muitas oportunidades na temporada

Botafogo demonstrou interesse na contratação de Ferreirinha
Botafogo demonstrou interesse na contratação de Ferreirinha -
Rio - O Botafogo busca por mais reforços na segunda janela de transferências, que abre no dia 18 de julho, e demonstrou interesse no meia-atacante Ferreirinha, do Grêmio. Segundo o portal "Torcedores.com", as duas diretorias estariam conversando e já haveria um valor estipulado para uma possível negociação.
Ferreirinha, do Grêmio, está na mira do Botafogo - Reprodução/Instagram Ferreirinha
Ferreirinha, do Grêmio, está na mira do BotafogoReprodução/Instagram Ferreirinha
De acordo com o site, o Grêmio pediu 5 milhões de euros (26,6 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Ferreirinha. Contudo, ainda não há uma proposta oficial. Além disso, a ideia principal da diretoria do time gaúcho é negociar o meia com um clube europeu, mas, até o momento, não houve interessados. Mesmo assim Getafe, da Espanha, Lille, da França, e Porto, de Portugal, estariam observando o jogador.
Aos 24 anos, Ferreirinha foi um dos principais destaques da equipe do Grêmio na temporada de 2020. Cria da base do clube, o jogador renovou seu contrato no começo deste ano, pertence ao Tricolor Gaúcho até dezembro de 2014, e possui multa rescisória girando em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões, na cotação atual).
Na atual temporada, porém, Ferreirinha não vem tendo tantos minutos pela equipe gaúcha. O meia disputou apenas oito partidas, não marcou gol nem deu assistência. Ao todo, o jogador atuou em 564 minutos este ano.
Botafogo demonstrou interesse na contratação de Ferreirinha Lucas Uebel / Grêmio
John Textor, acionista do Botafogo Vito Silva / Botafogo
Ferreirinha, do Grêmio, está na mira do Botafogo Reprodução/Instagram Ferreirinha