O Botafogo se despediu da Copa do Brasil, nas oitavas de final de competição, de forma melancólica. Depois de perder por 3 a 0 em Belo Horizonte, o Alvinegro voltou a sofrer revés para o Coelho, mas dessa vez em casa, no Nilton Santos, e por 2 a 0. Ou seja, no agregado, a equipe do técnico Luis Castro não fez nenhum gol e tomou cinco, o que fez os torcedores xingarem o treinador português nas arquibancadas.
O cenário já era quase impossível para o Botafogo reverter a situação e ficou ainda mais difícil no decorrer do primeiro tempo. Além da postura do time, que não foi ofensiva da maneira que os torcedores imaginavam, o técnico Luis Castro, mais uma vez, não conseguiu dar uma organização tática aos comandados.
Por outro lado, os atletas mostravam muita raça e disposição, o que não eram suficientes para o Botafogo. Tanto que, aos 21 minutos, o América-MG encaminhou a classificação às quartas da Copa do Brasil. O Coelho chegou tocando bem a bola, Henrique Almeida recebeu passe de calcanhar de Pedrinho e cruzou rasteiro para Felipe Azevedo apenas empurrar para o fundo das redes.
Para piorar de vez a situação do Botafogo, aos 24 minutos, Patrick de Paula, um dos melhores em campo no jogo, caiu no chão depois de sentir dores musculares e pediu para ser substituído. Antes de deixar o campo, o volante chorou e socou o chão inúmeras vezes.
Aos 38 minutos, Gatito salvou o que seria o segundo do América-MG. Após cruzamento de Patric, Lucas Kal cabeceou para mais uma ótima defesa do goleiro do Botafogo.
No segundo tempo, o Botafogo seguiu desorganizado e pouco apresentava em campo. Já o América-MG, sem pressão alguma, apenas jogava no contra-ataque. E a estratégia deu certo aos 16 minutos. Em contra-ataque avassalador do Coelho, Matheusinho disparou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Pedrinho. O atacante chutou da entrada da área e venceu Gatito. O América-MG abriu 5 a 0 no agregado e fechou o caixão alvinegro.
Com o placar elástico de forma negativa, o Botafogo jogou a toalha e não demonstrava nenhuma vontade de tentar, ao menos, fazer o gol de honra. Nas arquibancadas, os torcedores revoltados, chamavam o time de "sem vergonha" e xingavam o técnico Luis Castro.
Aos 22, a situação quase ficou ainda mais feia. Após boa jogada pela direita, o cruzamento achou Aloísio, mas o atacante errou o voleio e mandou para fora. Depois disso, os dois times fizeram substituições e esfriaram um pouco o duelo, e os últimos minutos foram apenas para cumprir tabela e confirmar a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil.
Além de cair na Copa do Brasil, o técnico Luis Castro se tornou o primeiro técnico a perder para o América-MG no Nilton Santos. A única derrota alvinegra para o Coelho como mandante foi em 1948, em General Severiano.
Sem a Copa do Brasil, o Brasileirão se torna a única competição do Alvinegro na temporada. E o próximo duelo do time na competição é no domingo, diante do Atlético-MG, no Nilton Santos, às 18h, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Motorista e caminhão são resgatados na...
Universidade oferece cursos de férias g...
Paciente estuprada por médico tomou coq...
'Tome conta da sua vida', dispara Neymar...
Angélica fala sobre assédio sofrido na...
Fred diz temer saída de Diniz do Flumin...
Niterói investe mais de R$ 1 bilhão em...