Rio - Em busca de qualificar o elenco para a segunda metade do Brasileiro, o Botafogo foi às compras no mercado e trouxe no total dez reforços para o segundo semestre. Alguns deles se tornaram fundamentais para o time de Luís Castro, que acabou reagindo na tabela. Porém, alguns outros tiveram dificuldade de adaptação ao futebol nacional e ainda não conseguiram render o esperado. Com isso, a recuperação na classificação apesar de positiva não tem sido suficiente para levar o Glorioso de volta a Libertadores.
Das contratações que podem ser consideradas um sucesso estão: Tiquinho Soares, Adryelson, Marçal e Eduardo. Todos se tornaram titulares da equipe carioca e foram muito importantes em diversos momentos da competição. No fim, Eduardo acabou se lesionando e não atua mais em 2022, mas foi peça fundamental em pontos conquistados pelo Glorioso.
Outros reforços como Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Júnior Santos até agregaram o elenco alvinegro, mas não se transformaram em peças fundamentais. Na partida contra o Cuiabá, Gabriel chegou a ser vaiado pelos torcedores do Botafogo. Luís Castro saiu em defesa do jogador.
"Em uma família, quando um elemento é afetado por alguma coisa, toda a família sofre com isso. Nós não somos diferentes. Quando um colega é vaiado, criticado, todos eles sofrem com isso, porque são uma equipe. Uma equipe sofre junta, perde junta, ganha junta. Quando um jogador é vaiado, todo o time está sendo vaiado", disse o treinador.
Outros reforços contratados como o goleiro Lucas Perri, que chegou como opção no banco, Jacob Montes e Luis Henrique pouco tiveram chances. A decepção maior fica pelo jovem atacante revelado no Botafogo. De volta ao clube carioca, Luis Henrique não conseguiu se destacar e justificar o esforço alvinegro que ganhou uma disputa com o Flamengo por sua contratação.
Vasco terá cenário inédito para conse...
Câmara aprova urgência para projeto de...
Rodolfo Landim descarta mágoa com Jorge...
MPRJ denuncia dono de creche para animai...
Espaço localizado em shopping do Recrei...
Alckmin afirma que partidos da coligaç...
Letícia Colin compartilha rotina com Re...
Presidente do PT critica possível megad...
Receita apreende 400 kg de cabelos sint...
Mulher de Landim se desculpa por post xe...