Presidente do Botafogo é confirmado no conselho diretor do Lyon

Clube francês é outro a fazer parte do grupo de John Textor

Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o dono da SAF do clube, John Textor, têm ampliado a parceria
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o dono da SAF do clube, John Textor, têm ampliado a parceria -
Botafogo e Lyon terão uma relação mais próxima do que apenas fazerem parte do portfólio da Eagle Football Holdings, do empresário John Textor, dono de 90% da SAF alvinegra. Depois da oficialização da compra do clube francês, na segunda-feira (19), o novo conselho diretor foi revelado e terá a presença do presidente do Glorioso, Durcesio Mello.
O dirigente brasileiro, convidado em novembro, é o único representante dos outros clubes sob o comando do americano. Dono de 77,49% do Lyon, Textor será o responsável pelo conselho composto por 10 pessoas. O atual presidente do clube, Jean-Michel Aulas, seguirá no cargo pelos próximos três anos.
O valor do negócio é de cerca de 800 milhões de euros (RS 4,5 bilhões). Foram adquiridas as propriedades de Pathé, IDG Capital e Holnest no clube. E a expectativa é que o Lyon seja um novo parceiro do Botafogo tanto em relação a destino de contratações como de ajuda na formação de jogadores.
O empresário americano e a holding Eagle Football possuem em suas carteiras de clubes, além de Botafogo e Lyon, Crystal Palace (Inglaterra), FC Florida (Estados Unidos) e RWD Molenbeek (Bélgica).