Técnico Luís Castro fala do objetivo do Botafogo para o Brasileirão de 2023

Português embarcou para o Brasil para iniciar pré-temporada

Botafogo de Luís Castro tem jogo que pode definir se seguirá na briga pelo G-8 do Brasileirão
Botafogo de Luís Castro tem jogo que pode definir se seguirá na briga pelo G-8 do Brasileirão -
O Botafogo se apresenta para a pré-temporada na segunda-feira (9) e o técnico Luís Castro chegou ao Brasil neste domingo com a expectativa de fazer um trabalho melhor do que o de 2022. Em entrevista ao jornal português 'A Bola' no embarque em Portugal, no sábado, ele falou que o objetivo de 2023 no Brasileirão é garantir uma vaga na Libertadores.
"O Brasileirão é um campeonato muito competitivo e agora, ainda por cima, subiram Cruzeiro, Vasco da Gama, Grémio e Bahia, clubes de grande dimensão. Quero fazer um campeonato mais estável, o que é quase impossível, pois há enorme alternância de resultados. Queremos fazer o melhor possível e o melhor seria, por exemplo, entrar na Libertadores", afirmou.
Luís Castro também garantiu que os problemas financeiros do Botafogo foram "normalizados" e comentou sobre a crescente busca por treinadores portugueses por clubes brasileiros.
"É verdade que os treinadores portugueses são hoje apetecíveis. Os bons resultados têm aparecido, a metodologia aplicada é interessante e apreciada em todo o mundo", avaliou.
Botafogo de Luís Castro tem jogo que pode definir se seguirá na briga pelo G-8 do Brasileirão Vitor Silva/Botafogo
Luis Castro vai para a segunda temporada pelo Botafogo Vitor Silva/Botafogo F.R.