'Culpado sou eu', afirma Luís Castro após atuação ruim do Botafogo na Copa do Brasil

Glorioso escapou de ser eliminado pelo Sergipe com gol aos 54 do segundo tempo

Luís Castro
Luís Castro -
Rio - Luís Castro não fugiu da responsabilidade pela atuação ruim do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Sergipe, pela Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira (2). Após a partida, o treinador assumiu sua culpa pelo desempenho dentro de campo, que quase resultou no vexame da queda na primeira fase do torneio, evitado com um gol de Adryelson aos 54 minutos do segundo tempo.
"O culpado sou eu, não são meus jogadores. Temos tentado colocar a equipe a jogar ao melhor nível e não temos conseguido. Quando não se consegue, só há uma forma, continuar a trabalhar e tentar melhorar a equipe através do treino. Assumo totais responsabilidades pelo time não jogar como eu gostaria que estivesse e como os torcedores queriam", afirmou Castro.
Questionado sobre a falta de reforços nesta janela, o treinador preferiu evitar desculpas para a má atuação.
"Não falo mais em reforços, já falei o que tinha para falar e não vou me refugiar em falta de reforços para justificar o mau momento que estamos vivendo. Vínhamos bem, há três jogos não estamos bem. Estávamos crescendo antes, mas nos últimos três jogos não estamos num bom momento. Houve um conjunto de incidências contra o Vasco que abaixou o nível da equipe, depois contra o Flamengo baixou mais um pouquinho e hoje tivemos uma atuação muito abaixo", completou.
O português também fez questão de ressaltar a grande atuação do Sergipe, que dominou o time carioca na maior parte do tempo.
"Sergipe foi melhor que nós ao longo de todo o jogo, a não ser a parte que realmente sufocamos. Em qualquer escanteio poderíamos ter feito o gol. Sergipe jogou melhor e merecia vencer o jogo. Quando perco, cumprimento todos, porque acho que o futebol é feito das relações que fazemos ao longo do caminho", disse o técnico.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente o Brasiliense. O time de Luís Castro volta a campo contra o Resende, no próximo sábado, às 16h, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca. Quinto colocado no estadual, o Glorioso precisa vencer para seguir sonhando com a vaga nas semifinais.
Luís Castro
Luís Castro Vitor Silva / Botafogo