Conselho Deliberativo do Botafogo adia reunião sobre recuperação extrajudicial

SAF defende medida para conseguir negociar e equacionar dívidas do clube

Sede do Botafogo em General Severiano
Sede do Botafogo em General Severiano -
Rio - Em comunicado disparado, o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Mauro Sodré, adiou a reunião extraordinária marcada inicialmente para a próxima segunda-feira (6), que analisaria a possibilidade de ingressar o clube no regime de recuperação extrajudicial.
A data da reunião foi alvo de críticas por parte de alguns conselheiros nos últimos dias, com o argumento de que havia pouco tempo para compreender o tema abordado.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, comandada por John Textor, defende a recuperação extrajudicial para conseguir negociar diretamente com credores, destravar verbas e permitir um melhor equacionamento das dívidas, já que o clube vem enfrentando imbróglios no Regime Centralizado de Execuções (RCE).
Conforme apurou a reportagem do O Dia, uma das chapas políticas do clube cobrou explicações quanto ao tema e se apresentou de forma irredutível quanto à realização da reunião. Conselheiros da situação (Durcesio Mello) buscam mais informações financeiras do clube, que pouco se pronuncia na figura de Textor e Thairo Arruda.
Comunicado sobre o adiamento da reunião no Conselho Deliberativo do Botafogo - Reprodução
Comunicado sobre o adiamento da reunião no Conselho Deliberativo do BotafogoReprodução
Comunicado sobre o adiamento da reunião no Conselho Deliberativo do Botafogo
Comunicado sobre o adiamento da reunião no Conselho Deliberativo do Botafogo Reprodução