Luís Castro completa um ano de Botafogo e declara: 'Espírito de união sempre esteve presente'

Treinador português publicou mensagem nas redes sociais refletindo sobre sua passagem no Alvinegro

Luis Castro.Treino do Botafogo  Espaco Lonier. 30 de Marco de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Luis Castro.Treino do Botafogo Espaco Lonier. 30 de Marco de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
 Neste sábado (25), o treinador Luís Castro completa um ano de cargo no Botafogo. Sabendo disso, o comandante alvinegro publicou uma mensagem nas redes sociais refletindo sobre sua passagem. No texto, ele afirma que a equipe sempre esteve unida e que, para poder alcançar o sucesso, o clube de General Severiano precisa de mais união, esforço e comprometimento.
Atualmente, Luís Castro vive seu momento mais turbulento dentro do Botafogo. Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o treinador português teve seu cargo ameaçado. Mesmo tendo o respaldo da diretoria, a torcida segue bastante insatisfeita com o desempenho da equipe.
No ano passado, Luís Castro levou o Botafogo recém-promovido para a primeira divisão para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com isso, se classificou para a Copa Sul-Americana e espera, no dia 27 de março, o sorteio da definição dos seus adversários na fase de grupos.
Ao todo, o treinador português comandou o Botafogo em 55 jogos. Ele venceu 24 partidas, empatou 11 e perdeu em 20 ocasiões.
Luís Castro segue em busca de bom futebol no Botafogo em 2023
Luís Castro segue em busca de bom futebol no Botafogo em 2023 Vitor Silva / Botafogo