Eduardo diz estar 'melhor que o esperado' e minimiza dificuldades do Botafogo em 2023

Jogador, de 33 anos, ficou quatro meses sem atuar

Di Placido.Treino do Botafogo  Espaco Lonier. 30 de Marco de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Di Placido.Treino do Botafogo Espaco Lonier. 30 de Marco de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - De volta ao Botafogo após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou dos gramados por quatro meses, o meia Eduardo, de 33 anos, afirmou que se vê muito bem neste recomeço pelo clube carioca. O jogador crê que seu retorno foi melhor que o esperado.
"Meu recomeço está sendo muito bem, melhor do que eu esperava em termos físicos. Voltei de uma lesão antes do tempo após quatro meses e meio. Ainda tenho meus cuidados, pós-cirúrgico, mas já estou 100%", disse em entrevista coletiva.
O jogador entrou em campo em quatro jogos e fez dois gols pelo Glorioso em 2023. Questionado sobre a dificuldade que o Botafogo teve com equipes de menor investimento neste começo de ano, Eduardo afirmou que o desempenho é mais importante que os resultados.
"Sendo bem direto, temos adversários, que tem os momentos deles bons nos jogos. Estamos jogando contra 11 jogadores, independentemente se é clube grande ou pequeno. Eles dão a vida contra o Botafogo. O mais importante é estarmos focados nos 90 minutos, nos momentos que temos que sofrer sofremos e em outros que temos que atacar atacamos. O importante é mostrar um bom futebol, não só ganhar", opinou.
Eduardo
Eduardo Vitor Silva / Botafogo