Botafogo cede o empate duas vezes e tropeça na estreia da Sul-Americana

Magallanes (CHI) se aproveitou das falhas individuais na segunda etapa

Tiquinho Soares marcou um dos gols do Botafogo no empate com o Magallanes (CHI)
Tiquinho Soares marcou um dos gols do Botafogo no empate com o Magallanes (CHI) -
Rancagua (CHI) - Na noite desta quinta-feira (6), pela primeira rodada do Grupo A da Sul-Americana, no Estádio El Teniente, o Botafogo esteve em vantagem duas vezes no marcador, mas ficou apenas no empate pelo placar de 2 a 2 com o Magallanes, do Chile. 
Iniciando sua trajetória visando o segundo título continental de sua história e encarando como grande foco da temporada, o Glorioso não demorou para balançar a rede dos chilenos.

Logo aos cinco minutos, em uma enorme lambança da defesa do Magallanes, o Botafogo abriu o placar. O goleiro Gastón Rodríguez recebeu na pequena área, mas demorou a lançar. Tiquinho Soares dividiu a jogada e levou a melhor.

Com o jogo aparentemente controlado, o Alvinegro acabou cedendo alguns espaços e sofreu o empate dez minutos depois. Zapata ganhou de Di Plácido após lançamento, rolou para Thomas Jones, que encontrou Canales na entrada da área. O volante recebeu e finalizou de primeira, no canto esquerdo, sem chances para Lucas Perri.

No restante da primeira etapa, o Magallanes incomodou a defesa do Botafogo e chegou a assustar a meta defendida por Lucas Perri, que fez grande defesa em cobrança de falta na reta final. Os primeiros 45 minutos foram encerrados com pouca movimentação de ambos os lados.

Já nos primeiros minutos do segundo tempo, uma boa notícia para o time comandado por Luís Castro. Villanueva deu entrada dura em Eduardo e, após revisão do VAR, recebeu cartão vermelho direto do árbitro Cristian Ferreyra. Na primeira investida com perigo do Glorioso, veio o desempate.

Aos 12 minutos, Marçal cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Gabriel Pires ganhou e achou bom passe de peito para o meio da área, encontrando Eduardo sozinho para soltar uma bomba no meio do gol e estufar a rede.
Desatenção na defesa

Em um jogo compacto e contando com superioridade numérica, o Alvinegro conseguiu continuar pressionando no campo de ataque, assustou em boa cobrança de falta com Eduardo, que acertou a trave, mas pegou na saída de jogo. O Magallanes, assim, aproveitou para voltar ao duelo.

Tchê Tchê falhou aos 29 minutos e entregou a bola no pé de Contreras. O atacante, que acabara de entrar, passou com facilidade pela marcação de Victor Cuesta e tocou na saía do goleiro Lucas Perri, anotando belo gol no El Teniente.

O tento anotado pelos chilenos abalou a equipe alvinegra, que pouco conseguiu construir no restante do duelo. Luís Castro até trocou jogadores no setor ofensivo, mas não conseguiu estrear com vitória na Sul-Americana.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9), às 16h, contra o Audax, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da final da Taça Rio. O Glorioso venceu a primeira partida pelo placar de 2 a 1.
FICHA TÉCNICA

MAGALLANES (CHI) 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile
Data e hora: quinta-feira (6/4), às 21h
Árbitro: Cristian Ferreyra (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

Gols: Canales 15'/1ºT e Contreras 29'/2ºT (Magallanes) / Tiquinho Soares 5'/1ºT e Eduardo 12'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Piñero e Alfaro (Magallanes) / Eduardo, Victor Cuesta, Di Plácido e Marçal (Botafogo)
Cartão vermelho: Villanueva

Magallanes: Gastón Rodríguez; Filla, Vilches, Piñero e Bernardo; Canales, Aránguiz e Villanueva; Thomas Jones, Zapata e Alfaro. Técnico: Nicolás Núñez.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Gustavo Sauer (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.