Após goleada na Sul-Americana, Luís Castro elogia partida do Botafogo: 'Melhor exibição da temporada'

Equipe alvinegra venceu o Universidad César Vallejo, do Peru, por 4 a 0

Luís Castro sempre pediu tempo para trabalhar confiante na evolução do desempenho do time
Luís Castro sempre pediu tempo para trabalhar confiante na evolução do desempenho do time -
Rio - O Botafogo venceu o Universidad César Vallejo, do Peru, na última quinta-feira (20), pela Copa Sul-Americana. Durante a entrevista coletiva, o técnico Luís Castro exaltou o trabalho da equipe, destacando ter sido, em sua opinião, a melhor partida na temporada.
"Nos últimos jogos, a equipe tem 13 gols marcados, é um volume muito grande, e com três gols sofridos, uma equipe também com consistência. O trabalho dos meus jogadores têm sido ótimo, são muito sérios e dignos. Chegamos nove vezes à baliza adversária no primeiro tempo e 13 no segundo tempo, portanto, penso que sim, que foi a melhor exibição da temporada, numa competição que gostamos muito de disputar", disse o treinador.
Luís Castro aproveitou, ainda, para destacar fatores que podem ter sido cruciais para a evolução da equipe alvinegra nos últimos tempos.
"O tempo é o melhor conselheiro, e a equipe vai ficando mais equilibrada, ganhando balanço… São jogadores que ficaram fora por lesões ou suspensões e ficando mais incorporados… Envio todo o mérito aos jogadores, porque eles percebem que quando não dá para entrar por um lado, entram pelo outro. Hoje a equipe está mais estável e permite dividir mais o jogo pelos três corredores. Somos uma equipe em paz agora, e essa paz vem muito também dos resultados", disse o português.
Por fim, o treinador agradeceu o apoio da torcida alvinegra no confronto com os peruanos. Ao todo, 19.486 torcedores estiveram no Nilton Santos para acompanhar a goleada da equipe carioca.
"Parabenizar também à torcida pela forma de como mais uma vez nos apoiou do princípio ao fim, aprecio muito a forma dedicada como eles têm estado e nos apoiado, inclusive nos momentos mais difíceis que a equipe passa ao longo do jogo", finalizou.
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (24), para o confronto com o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Equipe de Luís Castro teve grande atuação contra o Cesar Vallejo
Equipe de Luís Castro teve grande atuação contra o Cesar Vallejo Vitor Silva/Botafogo F.R.