Luís Castro destaca evolução coletiva do Botafogo mas prega cautela com série positiva

Alvinegro vem de 11 partidas sem perder em 2023

Luís Castro
Luís Castro -
Rio - O Botafogo ampliou sua boa fase na temporada e derrotou o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0, e avançou de fase na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a partida, Luís Castro exaltou a evolução coletiva que a equipe alvinegra vem construindo durante o ano.
"O que mais me interessa durante os jogos é a forma como os jogadores se movem coletivamente, a forma como eles atacam, defendem, como transitam, como estão na bola parada, como eles desempenham aquilo que é a sua tarefa. E, na globalidade, todos eles desempenharam bem a tarefa perante uma equipe que tinha causado muitos problemas diante do Grêmio, perante uma equipe que tinha afastado [eliminado] o RB Bragantino. Muitas vezes olhamos e a tentação é dizer vai ser acessível. Mas só nós poderíamos tornar isso acessível, através do nosso trabalho, a forma como nós encaramos o jogo, a seriedade, honestidade que iríamos a jogo", afirmou.
O resultado foi a sexta vitória consecutiva e ampliou a série invicta do Botafogo em 11 partidas. Apesar do bom momento, Luís Castro pregou cautela e relembrou os momentos complicados que já viveu no clube.
"Primeiro, eu não me deixo enganar pelo futebol. O que ficou para trás, o que nós fizemos não interessa nada para o nosso presente. Ficou para trás e nós não olhamos para o passado. Depois, aquilo que provoca a série de vitórias...Nós ganhamos, mas não quer dizer que vamos ganhar os (jogos) que temos pela frente, mas agora temos mais confiança para fazer (vencer). Pois, qualquer um de nós, quando o trabalho sai bem aumenta os níveis de confiança e esses níveis de confiança também nos ajudam a produzir melhor", disse.