Tchê Tchê admite evolução depois de mudança de posicionamento no Botafogo e exalta Tiquinho: 'Extrema importância'

Jogador, de 30 anos, é um dos destaques do líder do Brasileiro

Tchê Tchê no treino do Botafogo
Tchê Tchê no treino do Botafogo -
Rio - O volante Tchê Tchê, de 30 anos, um dos destaques do Botafogo, que lidera a Série A neste momento, falou sobre a evolução do seu futebol no clube. Em seu segundo ano de Alvinegro, o jogador vem atuando de forma mais avançada com Luís Castro em 2023. Tchê Tchê admitiu que se sente melhor assim.
"Essa é a minha real função. É o jeito que eu me sinto mais à vontade em atuar. Claro que como atleta eu quero sempre estar jogando. Ano passado, o Mister solicitou praticamente o campeonato todo de atuar como primeiro volante. Eles me ajudaram bastante, eu evoluí muito porque tinha dificuldade principalmente no quesito de marcação. Esse ano eu avancei principalmente com o crescimento do Danilo [Barbosa]", disse em entrevista ao programa do SporTV, "Boleiragem".
Tchê Tchê aproveitou para fazer elogios a outro jogador chave no esquema de Luís Castro: o atacante Tiquinho Soares. O volante analiso as características do goleador alvinegro na temporada;
"O Tiquinho é um cara que sabe fazer o pivô, finalizar bem as jogadas. É um cara de extrema importância. No jogo contra o Flamengo, em vários momentos, ele conseguiu dominar a bola e prender pra gente conseguir sair de trás", contou.