Luís Segovia projeta Nilton Santos cheio para duelo entre Botafogo e LDU: 'Torcida está muito contente'

Zagueiro defendia o Independiente del Valle e terá reencontro especial com o antigo rival

Luis Segovia, zagueiro do Botafogo, defendia o Independiente del Valle (EQU)
Luis Segovia, zagueiro do Botafogo, defendia o Independiente del Valle (EQU) -
Zagueiro equatoriano do Botafogo, Luis Segovia terá um reencontro pessoal nesta quinta-feira (4), às 21h, com a LDU, adversária frequente nos tempos em que defendia o Independiente del Valle. O defensor concedeu entrevista à Radio Cobertura 104.1 FM, do Equador, e projetou casa cheia para a partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Sul-Americana.
"Esperamos no mínimo umas 30 mil pessoas. O Botafogo é um clube muito tradicional, não ganhou tantos títulos recentemente, mas tem muitos torcedores, hoje a torcida está muito contente, muito feliz", disse.
A LDU é adversária direta do Botafogo na luta pela liderança do grupo. Em caso de vitória, o Glorioso assumirá a ponta, vaga cobiçada por não precisar do cruzamento com uma equipe da Libertadores da América - o terceiro colocado de cada grupo se junta ao primeiro mata-mata da Sul-Americana.
"A Liga é uma equipe reconhecida por tudo o que conquistou, não tanto nos últimos anos, mas sempre me perguntam muitas coisas sobre o adversário desde que os grupos foram sorteados", afirmou Segovia.
Segovia não é titular da equipe comandada pelo Luís Castro, mas tem minutagem de jogo quando o técnico português utiliza escalação alternativa. Ele, que é uma espécie de reserva imediato de Victor Cuesta, falou sobre sua adaptação no Brasil.
"Sempre que alguém dá um passo como esse é para melhorar. Saí de um grande clube como o Independiente del Valle, mas vir para um futebol tão competitivo como o brasileiro creio que é um desafio. Sou muito autocrítico em relação aos meus objetivos